em 20-04-2020 09:51 PM
O touch do meu aparelho (GALAXY NOTE 9) parou de funcionar após sofrer uma queda na piscina e pude observar gotículas de condensação de água sobre as câmeras, o que indica que entrou água. Em função disso, o touch no meu aparelho não funciona mais, o restante das funções está preservado e o seu manuseio se dá apenas com a utilização da S-Pen. Em uma conversa no chat de atendimento da samsung, na data de hoje 20/04/2020, a atendente me informou o seguinte "É necessario encaminhar o aparelho para a autorizada ok? Piscina não é indicada pois contem cloro que é quimico e acaba causando danos no aparelho... Pode ser gerado um valor de reparo" (transcrição integral das palavras da atendente). Pois bem..., o que me deixa realmente chateado é o fato de que quando há uma propaganda de um produto, nele aparece a pessoa colocando o aparelho na piscina pra tirar fotos com os amigos, ou caindo na piscina quando a pessoa é empurrada, e então quando descrevemos o problema e informamos que teve a queda do aparelho na piscina, o atendente passa esse tipo de informação, de que a água com cloro pode causar dano. Eu acredito que a samsung deveria parar de fazer propagandas enganosas e informar aos usuários que seus aparelhos só podem em água neutra (ou seja, talvez nem água de torneira, uma vez que contem cloro!!) e sem nenhum tipo de quimica. Talvez possam complementar informando que o IP68 é uma informação totalmente enganosa e ludibriosa. Sou fã dos aparelhos samsung.. principalmente da linha Note (a qual tenho desde o note 3). Esse tipo de colocação promovida pelo atendimento, mostra que a empresa tem discurso dúbio, que seus colaboradores estão desinformados ou que não se preocupam com os consumidores.
Tomei a liberdade de anexar umas imagens para elucidar o que expus acima.
Presença de gotículas na Câmera traseira por Condensação, o que indica a entrada de água no aparelho.
Opacidade da câmera dianteira por condensação, o que indica a entrada de água no aparelho.
em 21-04-2020 04:39 PM
Olá @ChrisJustino ,
Obrigado pelo teu feedback.
Lamento a presente situação. No entanto, se pretenderes obter esclarecimentos adicionais relativamente à presente situação, por favor, entra em contacto com a equipa de Apoio ao Cliente Samsung.
Poderás também verificar o Tópico da Semana IP 68 e ATM - À prova de água?, deste modo, obtendo informações adicionais relativamente à classificação IP68.
em 20-07-2020 11:37 PM
É de facto muito giro, aconteceu-me o mesmo. Já foram processados salvo erro na austrália por falsas claims de resistência à água. O meu S10 ficou estragado e la se vão 1000 euros de telemóvel à custa de umas mentiras que a Samsung expressa sem medo. Como ficou a situação, conseguiste fazer alguma coisa?
em 21-07-2020 03:35 PM
Infelizmente nada foi feito...!!! Tive que dar uma de Mcgayver e deixar o meu celular numa vasilha com arroz por 4 dias. Por incrível que pareça funcionou. Toda a umidade foi retirada e o celular voltou a funcionar normalmente. É uma pena que a samsung só olhe para o consumidor no ato da compra. Tenho certeza que se eu tivesse levado na assistência, como eles disseram o aparelho ficaria lá por uma semana ou duas e depois me falariam que teria que trocar toda a tela.
em 21-07-2020 04:53 PM
Enfim, o meu já precisava de uma PBA nova e display também. Ao menos se a Huawei tivesse serviços google...