Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Som do fone fica baixo usando adaptador usb-c para p3

(Tópico criado em: 10-11-2023 07:21 PM)
990 Apresentações
Rick-89
First Poster
Opções

Comprei um adaptador para usar fones com entrada 3.5mm, porém ao conectar e reproduzir música mesmo com o volume no máximo, o fone fica muito baixo como se estivesse no volume mínimo. Um detalhe estranho é que se eu bloquear a tela do aparelho, o volume aumenta e fica de acordo.

Alguém poderia me dizer se o problema é mesmo o adaptador?
Obs: é um genérico com DAC

0 Gostos
2 Respostas
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Os DAC não são criados todos iguais. Eu tenho dois, um de uma marca anónima e outra da Apple. No primeiro noto um ruído de fundo, que é altamente incomodativo quando a música ou o vídeo param de tocar; o da Apple funciona, apesar de parecer que se vai estragar aquele fio fininho a qualquer momento.

A outra parte da equação é os auscultadores em si. Cada modelo de auscultadores tem uma necessidade mínima de potência diferente para soarem; uns auscultadores de introduzir nos ouvidos costumam ter uma necessidade de potência baixa, enquanto que os que cobrem os ouvidos costumam ter uma necessidade de potência maior. A maneira mais simples é olhar para a impedância - quanto maior for o valor, mais potência requerem. Eu tenho uns Seinnheiser HD600 com 150 Ohms de impedância, os quais já necessitam de um amplificador para soarem bem; já os IEM Moondrop Aria soam (relativamente) bem com praticamente qualquer DAC.

O pormenor do bloqueio do ecrã é mesmo estranho e não o consigo reproduzir.

Se conseguires ir a uma loja, tenta experimentar um outro DAC. O da Apple funciona bem e não é excessivamente caro para a qualidade que tem. Caso tenhas uns auscultadores que necessitem de um amplificador, então aconselho a dares uma vista de olhos nos FiiO (eu tenho um Q3C e estou muito satisfeito).
0 Gostos
XIKO29
Big Cheese
Opções
Comprei um da Ugreen (https://www.amazon.es/UGREEN-Adaptador-Chipset-Auriculares-Compatible/dp/B082WG5VTK/ref=mp_s_a_1_1_s...) e funciona perfeitamente com os earphones do HTC 10 que tive.

(Tem promo de 10%)
0 Gostos