Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Smarttag 2

(Tópico criado em: 07-09-2024 07:24 PM)
373 Apresentações
XIKO29
Big Cheese
Opções
Boa tarde, 
A minha companheira comprou 2 SmartTag2 (e eu tenho uma a caminho por ter custado apenas 0,26€ usando os pontos Samsung que iriam expirar), e aqui estão as minhas conclusões:

  • (Parece ser) bastante resistente, leve, e mais pequeno do que pensava.

  • Definitivamente, esta ainda não é A solução. Apenas uma tag que funcione com a rede do Google Find My Device será (possivelmente) a solução real.

  • Pelo menos poderia funcionar com qualquer marca de smartphones que tivesse a aplicação SmartThings instalada. E, se não estiver enganado, nem sequer os Galaxy têm o SmartThings Find activado por defeito, o que anula o propósito de servirem como beacons!

Outra forma de prender as pessoas ao seu ecossistema (como a Apple faz)... 

  •  A minha companheira comprou para os nossos cães, e partilhou comigo (tenho um hub v3 SmartThings onde ela também está), mas não consigo ver o histórico de localização.
 Isso não faz sentido para mim.

  •  Se alguém o encontrar, pode ver os detalhes utilizando o NFC do seu smartphone, mas não há nada na tag para as pessoas saberem que o podem fazer.

  •  Tentei com Pixel da série 7 de um amigo, e mostrou o contacto inserido na tag. Depois tentei com um mini iPhone 13 da companheira dele, e simplesmente não funcionou; não detetou o SmartTag para obter acesso às informações de contacto.


 Na minha opinião, a Google (e todas as marcas que utilizam Android) e a Apple deviam trabalhar em conjunto nisto em vez de haver "sistemas" proprietários.
8 Respostas
LexTalions
Big Cheese
Opções
Boas. Eu tenho 3 smart tags 2 que uso nos tlm's aqui em casa S22 ultra, S23 ultra e S24 ultra e posso dizer-te que estou muito satisfeito e a app smarthings vem ativa ( pelo menos nos ultras) de fábrica. A única reclamação que posso fazer foi que a tag da minha esposa a pilha começou a uns dias a dar sinal de fraca! Tem 6 meses as 3.
0 Gostos
XIKO29
Big Cheese
Opções
Não me referia à SmartThings, mas sim ao SmartThings Find. Pelo que li, não vem activo por predefinição.

Quanto ao resto do teu comentário, nada contra, mas não invalida os pontos que apresentei como limitadores destas tags.
0 Gostos
LexTalions
Big Cheese
Opções
Claro que não. Nem eu em momento algum tentei ou se tiveste a impressão disso peço desculpa! O meu comentário nunca foi com o intuito de refutar o que disseste! Mas única e exclusivamente dar a minha opinião e experiência pessoal com as tags! Daquilo que percebi ainda não usaste a tag certo? Se tiveres um S23 ou um S24 acredita que ela é bastante boa!
0 Gostos
XIKO29
Big Cheese
Opções
Nem achei que fosse o caso. Tranquilo. 🙂
Além disso, respeito a tua opinião, assim como a dos outros.

A minha tag, e a 2ª da minha companheira, chegaram hoje, mas estive o dia todo fora de casa. Só a adicionei/configurei no SmartThings.

Sim, eu tenho o S23U e ela o S23+
0 Gostos
LexTalions
Big Cheese
Opções
Tenho a certeza que irás ficar satisfeito com elas. Foi como disse o único senão foi a da minha esposa que começou a dar sinal de bateria fraca e foi comprada no mesmo dia que as outras. Provavelmente a pilha já devia ter defeito. 👍
0 Gostos
XIKO29
Big Cheese
Opções
Também pode ter sido o caso de não vir com a tira que impede o contacto da pilha, ou não ter sido bem colocada, e dessa forma, foi gastando.

Felizmente dá para trocar facilmente, e é apenas uma CR2023
0 Gostos
LexTalions
Big Cheese
Opções
Sim. Mas acho que vinha com a fita de protecção. Mas sim é fácil de trocar a pilha, eu esta semana já vou colocar uma pilha nova na tag da minha esposa.
0 Gostos
XIKO29
Big Cheese
Opções
Mais uma curiosidade:

Se usar o "Alertas de rastreador desconhecido" da Google, manualmente, só detecta a SmartTag2 se estiver totalmente encostado à mesmo, e principalmente, pousado em cima da tag (e mesmo assim, nem sempre).
O mais engraçado é que detecta como sendo uma Apple Airtag 😆😆😆
0 Gostos