Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

One ui 7

(Tópico criado em: 05-02-2025 11:14 AM)
826 Apresentações
DRS_02
Pioneer
Opções
Bom dia, recebi hoje o patch de segurança do mês de Janeiro no meu S24 Ultra.
Depois de este patch é certo que a Samsung não irá lançar o One Ui 7 tão cedo.
Cada vez demontram mais que o objectivo deles é só vender a nova linha S25 e que estão a deixar de parte os restantes dispositivos da marca.
É uma atitude inadmissível da parte da marca, uma vez que o Android 15 foi lançado em Outubro de 2024 e uma vez que esta semana vai ser lançada a Beta referente ao Android 16.
Sem dúvida o último dispositivo que compro da Samsung.
11 Respostas
DRS_02
Pioneer
Opções
A Samsung prefere apostar em ferramentas de AI que no futuro serão pagas (confirmado pela marca), do que ter os seus dispositivos atualizados🤦🏻 1738754231266.jpg
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
A Samsung é uma empresa que vende muitas coisas, incluindo telemóveis. Ao contrário da Google e da Apple, que têm comissões nas lojas por eles curadas, a Samsung não recebe mais tostão após a venda de um aparelho. Então, sim, é claro que o interesse da Samsung é vender mais e mais telemóveis.

Discordo que queiram vender apenas a linha S. O grande foco está nos dobráveis, pois é onde as margens são maiores, e os modelos de baixa gama, onde não quer perder quota de mercado. Acredito que seja por isso que a Samsung parece estar a marcar passo nos topos de gama da linha S.

Quanto ao Android 15, tenho e não parece nada de mais. Vendo a análise do site ARS Technica, uma parte das melhorias é através dos Google Play Services, pelo que nem sequer são exclusivas do Android 15 (cf. https://arstechnica.com/gadgets/2024/10/android-15s-security-and-privacy-features-are-the-updates-hi... e comentários). Por sua vez, a versão 14 também não tinha sido nada de mais (cf. https://arstechnica.com/gadgets/2023/10/android-14-review-theres-always-next-year/).

Dito isto, e para que fique bem claro mais uma vez, quem quer as actualizações mais rápidas de Android deveria comprar um Google Pixel.

O facto de muitos melhoramentos que a Google introduz no AOSP já estarem há anos em aparelhos Samsung não mudam esse paradigma: os primeiros a actualizar (na maioria das vezes) são os Pixel.

Quanto ao Android 16, estou para ver como irá funcionar. Parece ser o que a Google já fazia com Service Packs trimestrais, pelo que muda é o número da versão de Android.

E sim, a Samsung está a apostar em serviços ligados a "AI", mas está a fazer um mau serviço de distinguir o que é processado no telemóvel e o que vai "à núvem". Serão apenas os serviços ligados ao Gemini que serão pagos, pelo que podes sempre alterar o Assistente para a Bixby e tentar, tanto quanto possível, processar as coisas no telemóvel (nas Definições da Samsung AI, tem um botão para restringir o uso da "núvem" e, assim, evitar pagamentos futuros).

Quanto ao teu telemóvel em particular, ele irá receber a actualização dentro em breve. E, se não tens nenhum problema com ele de momento, então a actualização nem sequer é urgente. Sugiro, no entretanto, que prepares uma cópia de segurança, para evitar possíveis dissabores quando a actualização se materializar.
lbento
Voyager
Opções
Boa tarde,
"Dito isto, e para que fique bem claro mais uma vez, quem quer as actualizações mais rápidas de Android deveria comprar um Google Pixel."
Concordo e subscrevo. Haja alguém com a frontalidade para o dizer e haja alguém com determinação para o subscrever com a carteira.
Na minha opinião peca, por não incluir, se não estou em erro, a Oneplus, que já actualizou os seus equipamentos para Android 15, e por não deixar espaço para outras marcas que possam passar à frente da Samsung.
Como corolário podemos também dizer que quem quer usar a Samsung Wallet, e não pode, compre um Pixel.
Na minha opinião, quando não se tem a humildade de entender as frustrações dos clientes, como uma hipótese de melhorar, chegamos ao presente momento em que nem se consegue alcançar que os utilizadores Samsung, sentem frustração pelo carinho que sentem pela marca.
A frustração que sinto com a marca, no entanto, não me impediu de no ano de 2024, gastar milhares de euros em produtos Samsung.
Da parte da Samsung qualquer coisa seria melhor do que enterrar a cabeça na areia.
Cumprimentos.
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Uma leve correcção: a app Samsung Wallet não funciona em telemóveis não Samsung (sem andar a mexer nalguns parâmetros de sistema). Portanto, não há meio de fazer a Samsung Wallet funcionar com os bancos portugueses neste momento.

Quanto às restantes marcas, não são tão rápidas como os Pixel.

E sim, entendo bem algumas das frustrações com a Samsung, porque também são as minhas frustrações. Porém, a velocidade da disponibilização das actualizações não é um ponto significativo na minha lista.
0 Gostos
PAAJF
Explorer
Opções
Sem dúvida que o meu próximo telemóvel será o Google Pixel. Não vale a pena bater no ceguinho.
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Sugiro que experimentes primeiro (ou esperes que saiam as críticas), porque os SoC Tensor não são nada de especial e têm notoriamente fraca recepção de rede e de duração de bateria.
0 Gostos
PAAJF
Explorer
Opções
Vou ficar atento a esse pormenor, quando começar a renovação da frota.
rickitavares
Journeyman
Opções
Para mim será o último equipamento Samsung. Vou vender o meu s24 ultra 512 e o watch 7 e mudar para a concorrência
0 Gostos
mendes15
Apprentice
Opções
Eu acho que a Samsung está esperando o lançamento do Android 16 para lançar a One UI 7. Só pode ser isso. One UI lançada tão tarde e com o Android 16 aí à porta… Corra agora, Samsung!
0 Gostos