Boa tarde,
Tenho 2 cartões SIM, sendo que o 2º é temporário por ser usado somente para o aluguer do meu apartamento.
Defini o cartão 1 (o meu número pessoal) para chamadas, dados, e mensagens, mas quando uso dados, os mesmos são descontados do 2º cartão.
Também acontece, sempre, o cartão temporário ficar como pré-definido para sms, tendo de mudar na própria app.
Em conversa com a operadora, disseram que efectivamente não têm registo de consumo de dados do meu número principal, e que não detectam qualquer problema. Assim sendo, e estando o SIM 1 pré-definido para todas as comunicações, pediram para experimentar trocar a posição dos cartões: passar o principal para a slot 2 e o temporário para a slot 1.
Conclusão: Após a troca de slots, os dados já são debitados do cartão suposto (o principal), o que leva a crer que é algum bug no Android ou na OneUI.
Alguém já tem o mesmo problema?
----
Actualização 1:
-Experimentei agora no meu OnePlus 7 Pro (Android 12) o SIM principal na slot 1, e o temporário na slot 2, e funciona direito. Logo, o problema deve ser da OneUI ou do Android 13.
-Está a acontecer exactamente o mesmo com o S23+ da minha namorada.
E esta situação tem nos dado prejuízos monetários.
Liguei para a Samsung, mas foi apenas gastar tempo.
A senhora de simpática tinha pouco; mesmo após ter dito que o SIM principal está pré-definido para todas as comunicações, insistiu que se isto estava a acontecer, era porque o SIM temporário estava pré-definido para dados.
Voltei a afirmar que era o SIM 1, ela pediu o meu número, e quando o comecei a ditar, deixei de a ouvir. Esperei 2 ou 3 minutos, a chamada a decorrer, e nunca mais a ouvi. Parece que me pôs em mute.
Inacreditável!
---
Actualização 2:
-Trocas e mais trocas de slots, e agora já consome dados do cartão certo, mas a questão das SMS mantém-se 🤦🏼
Obrigado.