Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Desabafo...

(Tópico criado em: 07-05-2021 12:50 AM)
331 Apresentações
Héber
Pathfinder
Opções
Boas a todos(as);
 Percorri 400 kms para tratar de um assunto numa loja da Samsung situada no Forum de Coimbra, devido a um adaptador que comprei neste estabelecimento. 
 Infelizmente, este estava a fechar, mas ainda não tinha os serviços encerrados. 
 Isto é, a caixa poderia estar já encerrada, mas os serviços administrativos não o estavam, pois o assunto não iria passar pela caixa, nem tinha nada a ver com contabilidade, mas sim com a acessoria de apoio a garantias comerciais. 
 Fui, miseravelmente, atendido e ainda houve colaboradores a rirem-se na minha cara. Perante tamanha humilhação, vexame, etc, acabei por decidir, vir-me embora, completamente, de rastos e irei colocar o caso na justiça e ou mediação comercial e divulgarei decisão nas minhas redes sociais, pois sou influencer digital anónimo, não é assim que tratam-se os(as) clientes. 
 Sugiro a todos(as) a fazerem o mesmo. 
 A Samsung não pode garantir-nos um apoio, por contrato, ou, devido ao estabelecido nas leis comerciais europeiais e depois, simplesmente, borrifar-se para nós, como, infelizmente, ou felizmente, depende dos referenciais individuais, o efetivou comigo. 
 Pois, infelizmente, o horário da ligação para o atendimento da Samsung em Lisboa, não coaduna-se com a disponibilidade, provavelmente, de uma minoria de clientes, desta marca, senão já teriam alterado isso. 
 Dito tudo isto... 
 Só resta-me expor todas estas dificuldades à euroconsumers e talvez estas marcas, quando tiverem os respetivos autos das autoridades financeiras de cada país passem a lidar com o(a) cliente de outra forma mais condigma, tolerante, resiliente, consiliadora e não tanto descriminadora. 
 Não ligo aos gostos, prefiro partilhas e ou recomendações. 
 Agora a decisão é sua... eu já estou escaldado, vamos permitir que a Samsung "escalde" mais clientes?!
4 Respostas
M_C
Journeyman
Opções
A "assistência" técnica da Samsung é do piorio, e não é de hoje, nem apenas com telemóveis.
O primeiro contacto com eles foi aí há talvez 2 décadas, por causa de um disco duro: deram-me um n.º de tlf e, quando liguei, uma senhora atende e, antes de poder dizer so que ia, dispara: é para a Samsung, não é? Era dum hotel, ou pensão, e, pelos vistos, era tão frequente essa situação, que já sabia de antemão ao que vinha quem lhe ligava. Voltando à "assistência", deram-me outro n.º, e daí (agora sim da Samsung) disseram-me que não, que não era ali, e deram outro n.º: o n.º de onde para lá me tinham enviado!...
A partir daí tentei evitar tudo o que tivesse a ver com a Samsung.
Recentemente, no entanto, comprei um tlm Samsung (em segunda-mão), e, quando precisei de assistência técnica, recusaram-se absolutamente a prestá-la (dentro ou fora de garantia), simplesmente por o telefone não ser europeu (é brasileiro), apesar de necessitar apenas do vidrinho da câmara, e essa peça ser idêntica para todo o mundo.
Isto quando estarmos a falar de um telefone MÓVEL, para ser usado em viagem, e que pode precisar de assistência em qualquer parte do mundo.
Simplesmente miseráveis e somíticos.
Héber
Pathfinder
Opções
Use de suas redes digitais para divulgar isso, irei colocar minha reclamação no portal da queixa, no livro de reclamações, exponha esse caso à euroconsumers, entidade, ONG, europeia, defensora e agregadora de todo o associativismo europeu na defesa dos(as) consumidores. Se reside em Portugal pode colocar essa situação em mediadores de conflitos de consumo, em cada distrito há um. E divulgue isso na ASAE, essas praticas comerciais implicam coimas. E as marcas nacionais, apesar de poderem recorrer, preferem paga-las, o que até engorda o Estado, por esta razão é que o poder político não age da forma mais correta na defesa do consumidor, pois ganha nas coimas que aplica nas empresas, opino.
M_C
Journeyman
Opções
Sim, felizmente sei disso tudo e apoio. Neste caso, no entanto, o telefone foi comprado no estrangeiro, daí não estar abrangido pela garantia legal (além de também já estar fora da garantia original), como tal, fica mesmo só pela a mesquinhice e má vontade por parte da Samsung.
Entretanto o problema acabou por resolver-se a contento, e até mais em conta que uma reparação oficial, daí ficar apenas o aviso à navegação.
0 Gostos
Héber
Pathfinder
Opções
😔🤒🤕🤢🤮🤧🥵🥶😵😕😟🙁
0 Gostos