Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

One UI 6.1: partilha as tuas impressões! ✨

(Tópico criado em: 01-04-2024 10:01 PM)
297 Apresentações
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções
Olá Comunidade 😎
 
Depois da chegada da One UI 6.1 aos Galaxy S23, Z Flip5|Z Fold5 e Tab S9, surgem as primeiras impressões dos utilizadores desta nova versão de software. Como tal, deixa a tua opinião nos comentários abaixo, a fim de partilhar a tua experiência 🤗
 
6aad679d8fffc6e5196eabe0c1bf9c0c
 
Tendo em conta o que tem sido descrito em outras Comunidades, bem como fóruns/sites, abaixo fica um apanhado de alguns pontos positivos, e outros a melhorar. 
 
PONTOS POSITIVOS:
 
  1. Animações melhoradas;
  2. Sistema mais fluído;
  3. Funcionalidades IA;
  4. Novas/Mais opções de personalização, como Widgets no Ecrã Bloqueado;
  5. Bateria com melhor rendimento.
Pessoalmente concordo com todos os pontos positivos, principalmente a nível de fluidez do equipamento, que só por si já era rápido, agora ficou ainda melhor. Por outro lado, a nível de IA, apesar de ser interessante, para o meu uso pessoal diário, não será muito relevante.

Lê também: Tempo de Ecrã Ligado/Desligado (SOT) desde o último carregamento está de regresso ao teu Galaxy!
 
A MELHORAR:
 
  1. Relatos de utilizadores com carregamento lentos;
  2. Relatos de utilizador com leituras lentas da impressão digital;
  3. Personalização do Always On Display regrediu face à One UI 6.0;
  4. Zoom da câmara muda de tonalidade para tons verdes do 9,9x para os 10x;
  5. Ocorrência de certos bugs, glitches e lagging;
  6. Bateria com menor rendimento.
Pessoalmente, os três primeiros não me afetam, já o 4º e 5º ocorrem de forma mais notória. No entanto, acredito que com atualizações possa ser ultrapassado. Relativamente à bateria, encontra-se em ambos pois existem utilizadores que perderam autonomia e outros tantos relatam que ganharam. Deste lado, ainda não consegui testar na totalidade, mas parece-me estar semelhante, se não ligeiramente melhor, isto tudo num S23 Ultra.
 
Se ainda tens dúvidas ou queres descobrir mais sobre a One UI 6.1, verifica as principais funcionalidades em https://www.samsung.com/pt/galaxy-ai/ e confere todas as mudanças em https://doc.samsungmobile.com/SM-S918B/EUX/doc.html.
 
Adicionalmente, e caso sintas alguma perda bateria/performance ou erros, sugiro que dês uma vista de olhos a  https://eu.community.samsung.com/t5/noticias-da-comunidade-regras/procedimentos-dicas-aconselhados-a... 😎
 
Partilha o teu feedback com a Comunidade e ajuda outros membros 😊
 
12 Respostas
PAULOOMAGALHAES
Helping Hand
Opções
Gosto muito desta atualização.

Os meus pontos favoritos são o "circle to search", a fluidez das animações (muito melhor), os widgets do ecrã do bloqueio e o modo de proteção de bateria...
Para já, o que detetei como ponto a melhorar é o leitor se impressões digitais e talvez o tempo de carregamento de bateria
ANAEANC
First Poster
Opções
Será que se pode voltar ao Always On Display anterior?? A nova versão piorou o que de bom tinha a anterior versão.
rodrigo_s1997
Helping Hand
Opções
A barra de navegação...
Joaopombo
Pathfinder
Opções
Olá, só tenho apontar o leitor de impressão digital que não está muito preciso, a bateria como carrego sempre com carregador sem fios (lento) não me faz diferença nem noto nada, agora tudo o resto estou adorar. Abraço
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @ANAEANC não é possível. No entanto, e segundo relatos na Comunidade Coreana, nas próximas atualizações será melhorado, sendo que já existe uma atualização para o Always On Display, que através do Good Lock, já está mais personalizável. 

Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @rodrigo_s1997 

Através da última versão do Lock Star (via APK, até sair oficialmente), já é possível ocultar a barra que se encontra no final, isto se for o que te estás a referir. 

XIKO29
Troubleshooter
Opções
Essa actualização foi somente para corrigir 1 bug.
Basicamente, se escolhesses tum tipo de relógio no ecrã de bloqueio, e outro diferente no AOD, na prática não funcionava, ficando o mesmo em ambos os casos.

A actualização do AOD veio apenas corrigir essa situação.
0 Gostos
PAULOOMAGALHAES
Helping Hand
Opções
Pode parecer uma questão menor, mas tem a sua importância. É um regresso...

https://twitter.com/tarunvats33/status/1775145996349214855?s=19
Drunaveil
Explorer
Opções
No tab s9 ultra a integração do circle to search com a taskbae esta muito confusa, tentar chamar a taskbar sem ativar o circle to search tem sido um desafio. Pena não tenham pensado numa utilização melhor. Vi me obrigado a desativar o circle to search
0 Gostos