Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Problema com qualidade

(Tópico criado em: 18-01-2022 09:46 AM)
633 Apresentações
RubenF18
Explorer
Opções

Bom dia,

Há dois dias atrás adquiri um produto da Samsung, nomeadamente uma TV Samsung QLED 4K Q80 A, no entanto quando ligada à box da minha operadora, a qualidade de imagem é simplesmente horrível, pixealizada, sem os tais " 100Hz" e com género de nevoeiro de fundo.

Pergunto-me qual será o problema, se existe maneira de resolver ou se até é mesmo outro problema não relacionado com a TV.

0 Gostos
17 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @RubenF18 

Verificaste na BOX se tens a qualidade máxima disponível, bem como a configuração da TV? A qualidade de imagem continua a ocorrer ao ver vídeos ou imagens da internet, com um cabo de rede ligado? 

RubenF18
Explorer
Opções
Bom dia Sr. Ricardo,

Ao colocar vídeos no youtube com a definição de 4K, tudo okay e a funcionar lindamente. Referente à netflix por exemplo, também tenho vídeos com mais qualidade que outros. Referente à ligação da TV com a Internet, a mesma está ligada por cabo ao router.
Em relação à BOX nem sabia que tal era possível e não sei fazê-lo.
0 Gostos
RubenF18
Explorer
Opções
No entanto, posso acrescentar que pelas definições da BOX já tentei alterar as resoluções e nenhuma me dá a de 100 Hz, ou seja, a imagem chega a ser pior que a TV antiga que tinha em funcionamento.
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @RubenF18 

Sugiro que verifiques junto do teu operador ou Apoio ao Cliente da Samsung se tens as configurações bem realizadas, pois aparentemente, não será do televisor mas da box em si.

0 Gostos
RubenF18
Explorer
Opções
Qual é o contacto da liga de apoio à Samsung ou onde poderei verificar com os mesmos a situação?
0 Gostos
RubenF18
Explorer
Opções
Obrigado e resto de um bom dia!
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
A minha box da MEO mostra uma quantidade considerável de canais em modo HD ou inferior; uma outra quantidade considerável é reproduzido em FHD; e só um número ínfimo de canais conseguem ser vistos em 4k. A minha televisão é FHD e tenho as definições da box em FHD.

Como o sinal da imagem vindo da box nalguns canais é menor que FHD (para poupança de largura de banda), a qualidade da imagem reproduzida é menor do que a desejada. Isso é ainda mais notório em televisores maiores, onde os problemas de imagem são ampliados. Não há solução para esta situação, até que a tua operadora passe a enviar mais canais em resoluções superiores à actual.
RubenF18
Explorer
Opções
Obrigado pela resposta e ajuda, por momentos pensei que podia ser um problema da minha parte.