Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Samsung Internet

(Tópico criado em: 16-02-2022 03:36 PM)
2272 Apresentações
antonio_andre
Explorer
Opções

Saudações.
Alguém pode explicar como importar favoritos Internet (Bookmarks) de outros browsers android. Por exemplo do Firefox para Samsung Internet Browser?

Tenho um Galaxy Tab S7 Plus e não consigo descobrir o ícone no browser Samsung.
A meu ver isto deveria ser possível e de fácil acesso uma vez que o consumidor têm outros browsers, que sejam em tablets e/ou desktops

Cumprimentos
António André

0 Gostos

1 Solução

Soluções aceites
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@antonio_andre compreendo. Recomendo contactar o departamento de suporte das aplicações Samsung através do contacto gratuito 800 855 781 ou através do link seguinte: https://help.content.samsung.com/csweb/ticket/createQuestionTicket.do, uma vez existem procedimentos na Internet mas, aparentemente, não estão a funcionar corretamente.

Ver solução na publicação original

0 Gostos
10 Respostas
antonio_andre
Explorer
Opções

Olá Ricardo.
A sua ajuda através desse web link não esclarece a minha dúvida.
O topico desse link é apenas para importar favoritos para o Firefox. E no firefox, sendo usuário, posso dizer que é muito simples e direto. Quer seja do desktop que no app android firefox.
Básicamente ao fazer login no Firefox onde quer que esteja e em que plataforma tiver, o Firefox Sync faz tudo por mim. E deixa tudo organizado tal qual o Firefox no Windows Desktop.

Será que existe alguma forma ?

0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@antonio_andre não creio estar a entender assim sendo, desculpa. O bookmark da Samsung tem o símbolo de uma estrela com 4 listas e deves ir adicionado os que pretendes de forma manual.

0 Gostos
antonio_andre
Explorer
Opções

Passo a explicar. Isto é muito fácil. Pelo menos deveria!
Eu sou usuário do Firefox... Mas podia ser de outro... nao é o caso importante.
Quero importar os favoritos, no meu caso do Firefox, para dentro do Samsung Internet Browser.
Infelizmente, neste browser nativo da samsung, nao existe qualquer botão de settings que contenha um "import ou export" de favoritos.
Apenas existe para ir adicionando favoritos manualmente na medida que se vai navegando.
No século que estamos acho que não tem sentido fazer manualmente 999 favoritos websites que estão alocados noutro browser!
Tem sentido sim e já que parece estarmos no "ano da produtividade" da samsung este browser nativo ser "grande" como os outros. Assim como ser possível settings básicos como este de importar ou exportar favoritos.
As vezes fico "fulo" com estas porcarias do android. E faz-me pensar na outra plataforma da concorrência.
Cada dia que passa utilizando este equipamento e as apps da android vou descobrindo mais e mais situações que nao se encontram optimizadas.

0 Gostos
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@antonio_andre compreendo. Recomendo contactar o departamento de suporte das aplicações Samsung através do contacto gratuito 800 855 781 ou através do link seguinte: https://help.content.samsung.com/csweb/ticket/createQuestionTicket.do, uma vez existem procedimentos na Internet mas, aparentemente, não estão a funcionar corretamente.

0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Duas coisas que estás a pedir:

1. Sincronização de bookmarks entre browsers Samsung Internet. Basta activares a opção de sincronia com a cloud da Samsung e todos os aparelhos onde tenhas a conta da Samsung ficam com os mesmos favoritos.

2. Importar bookmarks de outro browser. Se me puderes ensinar como fazes importação de favoritos no Firefox em Android ficar-te-ei muito grato, que eu não encontro essa opção (nem no Google Chrome em Android, já agora). Para solucionar o teu problema, sugiro que instales a extensão no Google Chrome no PC chamada "Samsung Internet". Com essa extensão, acedendo à tua conta, podes importar e fazer toda a gestão dos favoritos no computador e sincronizar com todos os aparelhos onde tens a tua conta Samsung ligada.

A solução da Apple só funciona com outros aparelhos Apple. Portanto, não é mais fácil nem mais eficiente que a da Samsung.
0 Gostos
antonio_andre
Explorer
Opções
Obrigado pela ajuda... mas! Procuro não usar o Chrome propositadamente.
Em relação ao Firefox é simples. Fazes login numa conta Firefox e aquilo sincroniza tudo. Quando fores a qualquer lado, incluindo apps android, no login, ele deixa tudo certo e organizado como tava no desktop, ou vice versa.
A cloud do samsung só funciona com aparelhos samsung. Aí tens toda a razão e pode-se usar preferências entre dispositivos.
Em relação à Apple, já que a samsung é o concorrente mais forte e direto, devia olhar um pouco para certas coisas. E atenção que eu não estou defendendo nada da Apple. Nem Apple tenho.
Continuando... isto devia ser simples ao ponto:
Haver um botão de importar e exportar.
E devia ser possível ler o ficheiro HTML de favoritos que é universal.
Desse modo andávamos com o ficheiro entre dispositivos e ficaria tudo mais fácil.
Agora ter de instalar o Chrome + uma extensão + importar favoritos para o Chrome + login na samsung no desktop +..... enfim !
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
O meu ponto em relação ao Firefox em Android é que parece que também não dá para fazer essa gestão. Apenas o consigo fazer num PC (e sim, o meu browser de eleição em Windows é o Firefox).

Se não queres instalar o Chrome, o Microsoft Edge deve ser capaz. Como é baseado num fork do Chromium, as extensões para o Chrome tendem a funcionar também no Edge.

Sim, concordo com a tua asserção - se pudéssemos tratar tudo num ficheiro HTML era uma maravilha! Deixa a tua sugestão à equipa da Samsung, como o @Ricardo_S7 indicou.
0 Gostos
antonio_andre
Explorer
Opções
Ok.
Briefing...
Acabei de passar tudo do Firefox para Chrome. Tudo no desktop PC. Check!
Instalei a extensão samsung Internet no Chrome. Check!
Faço login. Check!
Importar favoritos do Chrome para extensão. Check!
Agora vem a estupidez novamente.... 😞
A extensão não adiciona os favoritos automático.
Apenas aparece para adicionar manualmente.
Ou então está a escapar-me qualquer coisa!
0 Gostos