Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Problemas Ui7

(Tópico criado em: 11-05-2025 04:15 PM)
213 Apresentações
xLeonardoS
Explorer
Opções
Estou a ter grandes problemas com a UI7. Um deles está no teclado que quando eu abro, ele fecha automaticamente e se tentar abrir novamente ele fecha e isto acontece várias e várias vezes.. a única solução que existe é bloquear o ecrã e desbloquear novamente, aí o teclado volta ao normal por uns tempos.

Outro dos problemas é que estou a ver um conteúdo qualquer no instagram e ele retorna ao menu inicial instagram do nada.

Também já aconteceu outro dos problemas que é ao fechar as apps que tenho abertas eles ficam ridiculamente grandes.

Por fim o último problema que identifiquei é a fazer scroll, o telemóvel fica pouco fluído. 

Infelizmente Samsung são problemas a mais, tiveram muito tempo para lançar esta atualização e quando lançam vem cheia de bugs e erros. Estou muito triste sempre fui grande defensor da Samsung mas penso deixar de vez e por completo a Samsung.
11 Respostas
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @xLeonardoS 

Obrigado pelo feedback.  No entanto, não é geral, pois a maioria dos utilizadores está satisfeita com a atualização, ainda que outros tenham bugs. Como tal o recomendado nestas situações é efetuar uma cópia de segurança dos teus dados e repor as definições de fábrica do equipamento.

Em alternativa e antes da reposição podes tentar limpar a repartição da Cache seguindo o indicado em https://eu.community.samsung.com/t5/samsung-lounge/dicas-essenciais-ap%C3%B3s-atualiza%C3%A7%C3%A3o-...

0 Gostos
xLeonardoS
Explorer
Opções
Os problemas da UI7, têm vindo a ser cada vez mais, a Samsung não quer admitir mas foi um erro esta atualização.

Atualização está cheia de bugs.

Comprar um equipamento caro para depois qualquer problema que exista nele tenho que andar a fazer cópias de segurança para ter que repor tudo de fabrica.. É ridículo.

Este aparelho tem menos de 1 ano e já está com problemas por causa de uma atualização de software.

Eu não vou fazer nada ao aparelho, vou simplesmente à loja onde o comprei e ver a solução que eles arranjam, não tenho paciência alguma para ter que repor coisas e andar a fazer eu por mim e depois voltar tudo ao mesmo.

Se o problema continuar, a solução é deixar de comprar Samsung.
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Compreendo e estás no teu direito @xLeonardoS . No entanto, nenhuma marca está livre de erros e cabe ao utilizador seguir ou não alguns procedimentos para os ultrapassar.  

0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Não há nenhum equipamento informático que seja imune a problemas com actualizações. Digo-o com anos de experiência numa empresa que desenvolve software.

A Samsung, assim como todas as outras marcas, indica que podem ocorrer problemas aquando as actualizações e assinala isso quando propõe a actualização. É da responsabilidade do utilizador aceitar as consequências e carregar em actualizar ou cancelar a actualização.

Lamento a tua má experiência, mas isto é uma situação normal. É possível que uma limpeza da cache seja o suficiente, porque parece que ficou pedaços de configurações da versão anterior algures no aparelho. Se quiseres que seja alguém a resolver o problema por ti, faz na mesma a cópia de segurança que a coisa mais básica que irão fazer é repor as definições de fábrica. E terás que ser tu a repor as coisas todas no telemóvel, como se o tivesses acabado de comprar.
0 Gostos
xLeonardoS
Explorer
Opções
Compreendo o teu ponto de vista técnico, mas também falo como utilizador atento e exigente: o problema aqui não é só “algo normal que pode acontecer”. A Samsung demorou imenso tempo a lançar a One UI 7, e quando finalmente o fez, entregou uma atualização cheia de bugs e falhas evidentes. Isso não é aceitável, ainda mais numa marca que se posiciona como premium.

É verdade que todas as atualizações trazem riscos — mas também é verdade que uma empresa com os recursos da Samsung tem a obrigação de testar devidamente o software antes de o disponibilizar ao público. Não estamos a falar de uma startup, estamos a falar de uma gigante tecnológica. O mínimo exigido é qualidade e responsabilidade.

Além disso, sugerir que o utilizador deva simplesmente formatar o equipamento e começar tudo de novo, como se fosse normal perder tempo a restaurar um dispositivo por causa de uma má atualização, é precisamente parte do problema: normalizou-se uma falta de rigor. A experiência do utilizador deveria estar no centro — não pode ser o utilizador a sofrer as consequências de falhas da marca.

Aceito que problemas podem surgir, mas quando a frequência ou gravidade ultrapassa o razoável, é legítimo mostrar insatisfação. E neste caso, é mesmo isso que estou a fazer.
0 Gostos
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
Desculpa, mas não é correcto dizer que a actualização está cheia de bugs e falhas evidentes, quando parece ter ocorrido algo com a instalação no teu telemóvel ou com a forma como as apps guardaram as suas configurações anteriores.

Dizer que isto é falta de rigor da parte da Samsung é igualmente incorrecto, porque é impossível qualquer empresa que seja que consiga garantir uma instalação sem problemas. Novamente, digo-o com experiência. Quando as coisas correm mal em ambiente empresarial, recorre-se à cópia de segurança e repõe-se a situação anterior.
0 Gostos
arturT
Pathfinder
Opções
Pois... era bom ter algum cuidado com afirmações generalistas, mesmo ou principalmente em ambiente empresarial, pois algumas vezes é mais simples e económico e resoluvel e util resolver o problema do que estar sempre a começar de novo..
lbento
Voyager
Opções
Bom dia,
Na muche.
Só neste fórum é que custa a entender que é mais simples e económico resolver o problema do que estar sempre a começar de novo, entanto, quase sempre, as soluções sugeridas passam sempre por limpar isto, ou aquilo.
Acresce que quando houve utilizadores neste fórum que tiveram acesso à versão final da OneUI 7, muito antes da data oficial, está tudo dito.
Cumprimentos.
0 Gostos
xLeonardoS
Explorer
Opções
Só para dar uma atualização do meu caso, fiz tudo como vocês disseram e ficou tudo ok, mas passado uns dias lá vem os bugs novamente, agora o novo bug é que o telemóvel não carrega, tive que desligar e ligar para começar a carregar. Mais um bug daqueles que mais tarde ou mais cedo vai me obrigar apagar tudo... mais que arrependido de o ter atualizado para esta atualização da UI7 que só me dá dores de cabeça.. antes funcionava tudo perfeitamente.
0 Gostos