Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

Galaxy S9 problema câmera sem foco

(Tópico criado em: 19-12-2020 07:12 PM)
1529 Apresentações
Filipe3
Explorer
Opções
Boa noite, a câmara traseira do meu S9 não consegue focar a imagem.
É um problema comum? Mais alguém o teve?
Obrigado
0 Gostos
9 Respostas
Filipe3
Explorer
Opções
Experimentei com óculos na lente do S9 e a imagem melhora, testei também com óculos com dioptrias superiores e a imagem melhora mais ainda.. afinal o que há de errado com este smartphone?
Obrigado
0 Gostos
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Filipe3 

Primeiro que tudo, certifica-te que não tens nenhuma atualização de sistema pendente ou na Galaxy Store. Depois e caso ainda não o tenhas feito, elimina os dados de cache da aplicação. Vai a Definições > Aplicações > Armazenamento > Câmara > Limpar Cache e Limpar Dados. 

De seguida:

1º: Tenta iniciar o teu equipamento em Modo Seguro. Podes ver aqui uma explicação de como o fazer. Este processo irá apenas iniciar as aplicações nativas do telemóvel e poderás ver se é alguma aplicação externa que está a causar esta situação. Caso o problema não ocorra, deverás ir desinstalado aplicação a aplicação, até encontrares a que está a causar a situação;

2º: Limpa a repartição da Cache. Segue os seguintes passos:

Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado os botões de Volume Cima e a tecla Bixby, depois pressiona a tecla de Power;
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

Se não resultar poderas sempre efetuar uma cópia de segurança dos teus dados e realizar uma reposição dos valores de fábrica.  Em alternativa contacta o Apoio ao Cliente da Samsung 

0 Gostos
Filipe3
Explorer
Opções
Fiz tudo isso e o problema persiste, é mesmo um caso único ou é comum no S9 este problema? Ou seja, há/houve mais pessoas com o mesmo problema que eu no mesmo equipamento ou sou o primeiro a relatá-lo?
Obrigado
MoreiraNote
Samsung Members Star ★★
Opções
É natural que, em certas situações (como por exemplo, estar demasiado próximo do objecto a fotografar), qualquer máquina não consiga focar. Outras vezes, o sistema automático não consegue determinar o sítio em que queremos que foque. No caso do telemóvel, é possível tocar no ecrã para indicar o ponto onde a câmara se deve focar.

Do que relataste, parece-me que nem o que sugeri acima deve funcionar. Suspeito que é um problema físico no módulo da lente do telemóvel, que não está a mexer as partes internas para focar - seja por alguma sujidade, seja por ter alguma coisa desconectada (após uma queda, por exemplo). Deverás levar o teu telemóvel a um centro de reparação para ser visto por um técnico especializado.
0 Gostos
Filipe3
Explorer
Opções
É o que também suspeitava e é o que irá acontecer infelizmente.
Só coloquei a questão aqui na comunidade como última esperança de que tal intervenção se revelasse desnecessária.
Uma pena..
Obrigado
0 Gostos
BackViking
Apprentice
Opções
A minha namorada tem esse exato problema com o A40, acredito que seja problema de Software. No caso dela foi resolvido com reset.
0 Gostos
Filipe3
Explorer
Opções
Obrigado na mesma pela sugestão, ficaria muito feliz que essa solução se aplicasse ao meu caso, mas infelizmente após reset o problema persiste.
Obrigado
0 Gostos
RenatoBJJ_021
First Poster
Opções

@FELIPE3 ,

Meu S9+ está com o foco horroroso. Preciso ficar por um bom tempo até conseguir focar algo.  A câmera maravilhosa que ele tinha está muito ruim. Ela sempre prioriza o foco no "macro" A #samsung precisa fazer algo

0 Gostos
RenatoBJJ_021
First Poster
Opções

@Filipe3 Meu S9+ está com o foco horroroso. Preciso ficar por um bom tempo até conseguir focar algo.  A câmera maravilhosa que ele tinha está muito ruim. Ela sempre prioriza o foco no "macro" A #samsung precisa fazer algo

0 Gostos