Fechar

What are you looking for?

cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Tópico original:

A21s

(Tópico criado em: 19-10-2024 11:15 PM)
128 Apresentações
Daniburt
Explorer
Opções
Boas pessoal. Tenho um A21s ja velhote e não consigo passar as aplicações instaladas para o cartão de memória, para poder ter mais espaço no armazenamento interno. Alguém sabe explicar?
Obrigada 

1 Solução

Soluções aceites
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Daniburt 

Nem todas as apps podem ser movidas, especialmente as essenciais para o sistema. Aplicações críticas para o sistema ou algumas que precisam de acesso constante ao armazenamento interno, como apps de mensagens ou serviços de sistema, geralmente ficam bloqueadas no armazenamento interno.

Para mover apps, vai a definições, seleciona Aplicações, escolhe a app, e em Armazenamento, clica em Alterar e seleciona o cartão SD, se disponível. Se não houver essa opção, a app não pode ser movida. Podes também libertar espaço eliminando ficheiros temporários ou transferindo fotos e vídeos para o cartão SD ou para um serviço de cloud, por exemplo.

Ver solução na publicação original

0 Gostos
17 Respostas
Solução
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

Olá @Daniburt 

Nem todas as apps podem ser movidas, especialmente as essenciais para o sistema. Aplicações críticas para o sistema ou algumas que precisam de acesso constante ao armazenamento interno, como apps de mensagens ou serviços de sistema, geralmente ficam bloqueadas no armazenamento interno.

Para mover apps, vai a definições, seleciona Aplicações, escolhe a app, e em Armazenamento, clica em Alterar e seleciona o cartão SD, se disponível. Se não houver essa opção, a app não pode ser movida. Podes também libertar espaço eliminando ficheiros temporários ou transferindo fotos e vídeos para o cartão SD ou para um serviço de cloud, por exemplo.

0 Gostos
Daniburt
Explorer
Opções
Obrigada!
Estava a referir me a aplicações que eu propria instalo, tipo banco online e do genero. As fotos e videos, contactos, etc, ja movi para o cartão de memória. Vou experimentar e depois dou o feedback.
Obrigada!!
Daniburt
Explorer
Opções
De facto, não aparece a opção para mover. Se eu não permitir o acesso à memoria, será que a app não irá para o cartão sd?
Ricardo_S7
Samsung Members Star ★★★
Opções

@Daniburt para mover tem de surgir mesmo a opção mover para cartão SD, conforme podes verificar neste exemplo: https://youtu.be/QLj8pBDFtnc e já indicado acima. Caso a opção não surja, não é possível essa alteração.

0 Gostos
LuisBrigadeiro
Voyager
Opções
Olá Daniburr
Podes mover as apps todas do tlm para o cartão sd excepto as que vém com o telemóvel
Activas no teu telemóvel o modo de programador, depois tens uma opção que diz: forçar apps a migrar para o cartão sd e fazes isso uma a uma
Obrigado
0 Gostos
LuisBrigadeiro
Voyager
Opções
Se não souberes fazer diz eu explico : )
0 Gostos
Daniburt
Explorer
Opções
Pois, realmente não sei como activar essa opção...
Obrigada
LuisBrigadeiro
Voyager
Opções
Vais às definições, acerca do telefone, informações de software, e clicas 7 vezes em nr. de compilação
Depois voltas tudo para trás e nas definições já te aparece mesmo cá em baixo o modo de programador
Depois entras e procuras: forçar apps a mover-se para o cartão sd
Obrigado
0 Gostos
Daniburt
Explorer
Opções
Olá
Consegui activar o modo de programador. No entanto, não consigo mover na mesma...
0 Gostos