Suporte

Open search

Screen Mirroring

Highlighted
SOLUCIONADO
Apprentice

Bom dia,

Quando tento utilizar a função de connectar ou projectar a partir do meu Surface Pro 4 para a minha televisão (Samsung Série 7000) o referido dispositivo não me surge na lista dos ecrans sem fio...

Se utilizar a aplicação Smart View para windows consigo connectar-me e funciona normalmente, o mesmo se passa quando o faço a partir de um telemovel Andoid.

Todos os dispositivos estão ligados à mesma rede wireless.

Queria fazer screen mirroring do Surface, está-me a escapar algo?

Cumprimentos

LL

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
Apprentice

Ricardo,

Resolvido, a meias entre mim e o suporte Samsung....

A televisão não suporta esta opção! Segundo o artigo que indicaste, só equipamentos fabricados após 2013 é que têm esta funcionalidade e o modelo do televisor mostra que é de 2012.....

Creio que há sempre a opção de comprar um dongle miracast e ligá-lo a uma porta HDMI, deve funcionar...

Obrigado pela ajuda, cumprimentos

LL

5 RESPOSTAS 5
Superuser I
Superuser I

Olá @LuisLopes1 , bem-vindo à Comunidade Samsung

Já verificaste se a tua televisão tem a opção Screen Mirroring ativa?  Sugiro também que dês uma vista de olhos neste artigo, a ver se ajuda na resolução.

Tem ainda atenção que aplicação poderá não ser compatível com algum dos equipamentos mencionados. Adicionalmente, verifica se ambos se encontram com as últimas atualizações disponíveis instaladas, pois li que por vezes, também é necessário instalar drivers de vídeo.

No caso do problema continuar, sugiro que contactes a Linha de Apoio ao Cliente Samsung a fim de verificar a situação que aqui relatas

#DoWhatYouCant ∞
| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser

Apprentice

Obrigado pela rápida resposta, Ricardo.

Esse é um dos problemas, não consigo encontrar na TV a opção de Screen Mirroring, nem utilizando o botão "Source", nem no separador "rede", dentro de "Menu", que são os dois sítios que vi referidos...

Onde devo procurar?

A TV está com as últimas actualizações e o Surface também creio que sim....

Cumprimentos

LL

Superuser I
Superuser I

Olá novamente @LuisLopes1 ,

De nada! Podes indicar o modelo específico da televisão, a ver se consigo ajudar? Em alternativa, sugiro que tentes também ver o manual online da mesma. Adicionalmente, lê ainda este artigo a ver se ajuda

#DoWhatYouCant ∞
| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |

Apprentice

Ricardo,

Resolvido, a meias entre mim e o suporte Samsung....

A televisão não suporta esta opção! Segundo o artigo que indicaste, só equipamentos fabricados após 2013 é que têm esta funcionalidade e o modelo do televisor mostra que é de 2012.....

Creio que há sempre a opção de comprar um dongle miracast e ligá-lo a uma porta HDMI, deve funcionar...

Obrigado pela ajuda, cumprimentos

LL

Superuser I
Superuser I

Olá novamente @LuisLopes1  😉

Ainda bem que já conseguiste esclarecer a tua questao. Até breve 😀

#DoWhatYouCant ∞