Suporte

Open search

Samsung UE48JU6500K falha na imagem

First Poster

Adquiri uma TV Samsung UE48JU6500K em junho de 2016.

Nunca tive qualquer problema com a mesma até ao passado dia 30 de Outubro de 2019 (quarta-feira).

Nesse dia, à noite por volta das 21:00, a TV estava ligada quando, de repente, a metade do lado direito do ecrã começou a deixar uma espécie de arrasto acompanhado de zonas completamente negras. Era como se a metade do lado direito do ecrã estivesse em câmara lenta.

Mal notei esta anomalia, desliguei a TV completamente (cabo de alimentação inclusive) e deixei assim durante 24 horas.

No dia seguinte (quinta-feira dia 31 de Outubro) liguei a TV e verifiquei que a situação permanecia. Desta vez, deixei-a ligada durante uns 15 minutos até que, de repente, o ecrã ficou completamente negro sem dar qualquer imagem. Nem os menus da TV apareciam. O som, esse, continuou sempre a dar.

Desta forma, iniciei contacto com o suporte técnico da Samsung, contudo, na quinta-feira dia 31 já não havia suporte disponível (por ser de noite). Na sexta-feira, dia 1 de Novembro, também não havia suporte disponível por ser feriado. Meteu-se o fim de semana, também sem suporte, até que na segunda-feira dia 4 de Novembro o serviço de suporte da Samsung entrou em contacto telefónico comigo. Nessa altura fiz exactamente este reporte. Fui informado pelo suporte da Samsung que deveria encaminhar a TV a um dos agentes reparadores autorizados da marca para que se pudesse verificar o que se passa com a TV.

Levei a TV ao agente reparador autorizado ECS Service. Recebi um orçamento de 467,77 € para reparação.

De acordo com o reporte técnico do agente reparador, os técnicos não detectaram qualquer espécie de "mancha" provocada por um pico de corrente eléctrico ou uma "marca de pancada" por um ser humano. É normal que assim seja pois, de facto, nenhuma das situações ocorreu. A TV esteve sempre no mesmo sítio desde do dia de aquisição e, do nada, avariou.

Segundo o que percebi do orçamento, a falha da TV obriga a uma substituição do painel LCD, cujo valor é de 331,80 € (mais IVA). Isto é algo que me faz sentir extremamente desagradado pois, tal como já referi, a TV sempre esteve parada em casa em cima de um móvel sem nunca ninguém lhe bater ou algo do género.

Estranho, muito, que uma TV, desta qualidade, adquirida em 2016 passados 3 anos tenha uma falha enorme que me obrigue a investir quase o preço de uma TV nova para reparação.

No site oficial da FNAC encontrei uma TV Samsung, de qualidade um pouco superior à minha, pelo preço de 498,54€ (podem consultar no link https://www.fnac.pt/Smart-TV-Curvo-Samsung-UHD-4K-49RU7305-124cm-Televisor-TV-4K-UHD/a6663981).

Na altura da compra decidi investir na Samsung pois sempre tive confiança na marca contudo, agora vejo-me numa situação que me fez perder por completo a confiança numa marca que sempre considerei ser de prestígio.

Solicitei apoio à Samsung pois, não obstante da TV estar fora da garantia, 3 anos de vida por uma TV, cujo valor original ultrapassava os 1.000,00 €, não me parece, de todo, justificável. Do meu ponto de vista é inconcebível.

A resposta que obtive da Samsung foi:

"Primeiramente agradecemos o seu contacto e preferência pela marca.

Informamos que quanto ao fabrico dos equipamentos e qualidade dos materiais utilizados para o efeito, a Samsung pretende manter de forma intemporal os mais altos padrões de qualidade e excelência em todos os processos associados ao fabrico.

Tanto assim é, que qualquer equipamento nosso (TV's, telemóveis, acessórios, máquinas de lavar roupa, etc.) é submetido a rigorosos testes durante o fabrico passando por um exigente processo de controlo no final da sua produção.

Em jeito de conclusão, lamentamos o desagrado que todo este processo lhe possa ter causado mas a nossa resposta final terá sido já informada e reforçando a mesma, não se encontrando esta TV abrangida pelo período de garantia terá de ser analisada e reparada  directamente num dos nossos centros de assistência técnica autorizados, com o orçamento apresentado.

Agradecemos pela sua compreensão e desejamos um bom fim de semana."

Estou muitíssimo desagradado com a Samsung e com o suporte que oferecem. Pelos vistos os vossos "rigorosos testes" falharam com o modelo de TV que adquiri.

A partir de hoje, toda a confiança que tinha na vossa marca caiu por terra. Infelizmente, vejo que uma marca do vosso calibre não é capaz de ajudar um cliente a resolver um problema que foi culpa da marca. Não há explicação para que um produto vosso simplesmente avarie sem qualquer causa aparente senão falha de origem.

Portanto, e a partir deste momento, considero que a Samsung é uma marca a evitar para sempre.

Decidi partilhar aqui esta minha experiênica com todos os leitores pois, por respeito ao próximo, vejo-me forçado a avisar-vos que a investimento numa TV da marca Samsung é ABSURDO!

Grato pela atenção.
1 RESPOSTA 1
FilipeC Moderator
Moderator

Olá @ElTifo,

Quero agradecer o tempo que disponibilizaste para partilhar o teu feedback com a Comunidade.
Poderás obter esclarecimentos adicionais em relação à presente situação junto de um dos Centros de Assistência Técnica Autorizados Samsung .
Em alternativa, a equipa de apoio ao cliente Samsung está disponível para falar contigo, todos os dias úteis das 09h às 20h.

Recordo ainda que através do website poderás verificar os termos e condições de garantia voluntária da Samsung . 

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

Autores com maior número de gostos