Suporte

Open search

O comando da TV apenas liga e desliga!

New Member

Boa noite a todos.

Estou embrulhado num problema técnico que não me vai deixar dormir esta noite.
Adquiri uma tela 55" 7SERIES UHD4K há duas semanas. 
Tudo tem funcionado na perfeição, até configurei o meu comando televisivo de forma a controlar a TVBOX e PlayStation.
Hoje subitamente, liguei a TV como todos os dias, e não consegui mudar a imagem para a TVBOX.
Acontece que o comando apenas liga e desliga a TV, e assim que tento usar outra funcionalidade, no próprio, acende uma luz vermelha intermitente.
Preciso urgentemente da vossa ajuda, visto que os técnicos apenas entram ao serviço segunda-feira.

Obrigado pela atenção.
Cumprimentos,

Mário Eusébio

2 RESPOSTAS 2
First Poster

Boas Mário! Experimenta repor as definições de fábrica e voltar a configurar o comando. O @PedroA no outro dia escreveu um tópico sobre isso. Depois avisa se funcionou!

MartaC Moderator
Moderator

Olá @marinho95,

Sê bem-vindo à Comunidade Samsung. É um prazer ter-te connosco. :smileyhappy:

Por forma a ultrapassares esta situação deverás efectuar uma actualização de software ao teu equipamento. Para isso irás precisar de um computador ligado à Internet e uma pen USB vazia. Uma vez na posse deste material bastará seguires os seguintes passos:

1. Aceder a transferências e introduzir o modelo da tua Samsung Smart TV.
  2. Seleccionar a opção "Ficheiro de actualização em USB" e clicar em transferir.
  3. Guardar o ficheiro num local conhecido (por exemplo: o ambiente de trabalho).
  4. Extrair o ficheiro para uma pen fazia e formatada em Fat32 (se copiares e colares não irá actualizar).
  5. Retirar a pen do computador e ligá-la à TV.
  6. Caso a actualização não se inicie automaticamente deverás seleccionar o botão menu e ir a Definições > Menu > Assistência > Actualização de Software > Actualizar via USB.

Pedimos, por favor, que testes este procedimento e nos indiques se tudo ficou resolvido. :smileyhappy:

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

Autores com maior número de gostos