Suporte

Open search

Imagem UE55MU6105

Apprentice

Como já havia mencionado no meu outro tópico, uma das situações que me queixo em relação a esta nova TV é o que de mais importante uma TV deve ter, i.e., a imagem.

Tinha sempre a imagem bastante esbranquiçada, como que se tivesse um filtro cinzento em cima ou algo do género, independentemente, da fonte em utilização (box da operadora, youtube, netflix, etc), e dos ajustes que fizesse.

Simplesmente não conseguia obter um contraste satisfatório e devo confessar que é desesperante estar a ver uma TV 4K nova com uma imagem assim.

Talvez devido a algum processamento de imagem do género retroiluminação dinâmica automática. Não sei.

Às vezes fazia uma fleckering e parecia ficar melhor….

Tentei todo o tipo de afinações, mas sem sucesso. Não tem nada a haver com ajustes de imagem.

Após novo contacto com a Samsung, na passada 5ªfeira por volta das 12:30, em vez de dizerem algo do género, vamos enviar um técnico a sua casa, ou, leve a TV ao nosso reparador técnico oficial para averiguação, foi-me transmitido que nada poderiam fazer pois eram as características da TV. 

Lá está, a culpa nunca é do produto....

Por acaso, antes de comprar a TV tive oportunidade de apreciá-la em várias lojas e numa delas pude, inclusive, correr conteúdos da minha PEN usb por forma a obter uma parecer mais real.
Pareceu-me então, e continua-me a parecer hoje, que esta TV é uma excelente compra para o preço. Desde que tudo funcione, obviamente….

O Sistema Tizen é absolutamente fantástico e este controlo remoto é uma autêntica obra de arte. Que TOP!

No entanto, a imagem é o fundamental propósito da compra de uma TV.

E no que diz respeito à imagem da minha TV algo não está, ou não estava bem, como indiquei no inicio do post, e ontem aconteceu uma coisa estranha que parece ter transformado a TV, para melhor.

Estava a ver Netflix, na app da TV, e quando terminei mudei de fonte para a emissão de TV (box da operadora ligada directamente à TV) que por acaso estava num canal de bonecos, a imagem como sempre, estava bastante esbatida e de repente piscou, fez um flash, tipo aquelas lâmpadas florescentes de cozinha quando acedem, e a imagem deixou de estar esbranquiçada e agora está mais forte, com muito mais contraste.

É que é uma diferença da noite para o dia, parece que tenho outra TV.
Por exemplo estou neste momento a ver o miúdo a jogar PS4 e a diferença é absolutamente brutal e incrivel.

Portanto, neste momento não sei se deva ficar mega contente ou preocupado com esta subita mudança de humor da TV….

O que poderá ter acontecido com a tv???

4 RESPOSTAS 4
Apprentice

Retiro o que disse no post anterior. Não passou de ilusão. 

Cada dia que passa maior o desalento. 

É uma pena ter uma tv 4K nova e optar por ver Netflix, filmes, desporto, etc na tv que esta veio substituir. Uma tv full hd com 8 anos que nem sequer passa cartão a esta nova Samsung. 

Imagem completamente esbranquiçada e uma brutal evidência de falta de contraste. 

Que triste realidade....

MartaC Moderator
Moderator

Olá @MBPagode,

Com vista a ultrapassares esta situação sugiro que comeces por verificar se existe alguma nova actualização de software disponível para o teu equipamento. Poderás fazê-lo acedendo a TV > Assistência > Actualização de Softwares > Actualizar Agora.

De seguida, e caso a medida anterior não tenha sido suficiente, aconselho-te que desconectes todos os cabos da tua Samsung Smart TV e a deixes desligada da tomada durante meia hora. Findo este período poderás reconectar todos os cabos outra vez.

Peço-te que uma vez seguidos estes passos me dês o teu feedback. :smileyhappy:

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

Apprentice

Obrigado pela resposta. 

Tenho o software mais actual versão 1210.

Já efetuei o procedimento recomendado sem qualquer diferença.

A TV tem um contraste inferior a 1000:1 logo julgo que não há nada a fazer quanto a esta incrível limitação física que no meu entender é inaceitável numa TV destas. 

Os restantes tamanho estado bem e deixam o modelo de 55" entregue esta prestação. 

Não consigo compreender esta situação se pesar o facto de que tenho a Samsung como uma marca de elevada qualidade... 

MartaC Moderator
Moderator

Olá novamente @MBPagode,

Obrigada pela tua colaboração e feedback. Encaminhei a tua situação internamente para que os meus colegas possam verificá-la com maior detalhe e ajudar-te na sua resolução. :smileyhappy:

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

Autores com maior número de gostos