Suporte

Open search

FC Automático no Gear Fit2 Pro

SOLUCIONADO
Apprentice

Olá usuários,

Muito recentemente eu comprei um Gear Fit2 Pro para acompanhar minhas atividades físicas, mas tenho algumas dúvidas referente ao sensor de frequência cardíaca presente no dispositivo, se alguém puder me esclarecer essas dúvidas eu agradecerei.

Eu vim de um dispositivo anterior que usava a frequência cardíaca como referência de queima calórica, ou seja, suponhamos que eu faça um exercício sem muito movimento do braço em que está o Gear, e minha frequência cardíaca aumentar, ele conseguirá mensurar a queima calórica de acordo com o batimento cardíaco?
Outra dúvida é sobre a frequência cardíaca automática definida como frequente, pelo que li no próprio Gear, ao selecionar essa opção o Gear analisa minha frequência cardíaca frequentemente, mas, gravará os dados quando eu estiver parado, então por exemplo, se eu fizer uma caminhada sem o frequencímetro definido como "Sempre", mesmo assim ele vai mensurar minha frequência cardíaca por breves periodos? Quero deixar claro que não me importo em ver os resultados da frequência cardíaca durante o exercício, gostaria apenas de saber como já comentei acima, se a frequência cardíaca tem impacto na taxa de queima calórica.

Quem puder me informar sobre esses requisitos eu irei agradecer muito.

Atenciosamente,
Carlos Eduardo Almeida Neves
Membro da Comunidade Samsung

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
DanielaS Moderator
Moderator

Olá @CEduAlmeida,

Espero conseguir clarificar as tuas questões .
O teu Gear Fit2 Pro pode medir a frequência cardíaca em movimento, mas para uma leitura mais correcta e precisa é recomendável que permaneças imóvel e em silêncio. Se estiveres parado a medição será portanto mais certa.

Em relação à frequência de medição, o equipamento irá medir a cada 10 minutos quando estiveres parado, como indicado. Se houver movimento poderá demorar mais tempo.

Se escolheres as opções “Frequente” ou “Sempre” o Gear Fit2 Pro vai realizando medições independentemente se fizeres ou não exercício .

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

5 RESPOSTAS
DanielaS Moderator
Moderator

Olá @CEduAlmeida,

Sê bem-vindo à Comunidade Samsung !

O teu Gear Fit2 Pro pode monitorizar e registar as tuas actividades durante o dia e estimular-te para que te mantenhas saudável, através da funcionalidade “Registo 24 horas”. Os dados das calorias queimadas terão em conta a tua baixa de metabolismo basal que é calculada com base na informação do teu perfil. Poderás também registar informação de exercício, tal como duração, distância e calorias queimadas, dependendo do tipo de exercício realizado .

Quando o teu Gear e o smartphone estiverem ligados, esta funcionalidade utiliza a informação de localização do teu smartphone.

O ritmo cardíaco será medido automaticamente quando iniciares o exercício. Podes visualizar informações sobre o exercício, tais como calorias queimadas e a velocidade actual, ao deslizar o ecrã para a esquerda ou para a direita ou tocando na parte inferior do ecrã.
Após praticares exercício durante 10 minutos enquanto usares o Gear, ele reconhece automaticamente que estás a fazer exercício e regista o tipo e a duração do exercício. Quando páras de fazer exercício por mais de 1 minuto, o Gear reconhece automaticamente que paraste de fazer exercício e este recurso é desactivado.

A opção “Sempre” em FC automática irá permitir que a medição do ritmo cardíaco seja feita automaticamente ao treinar, de forma contínua, independentemente do movimento .

Apprentice

Olá @DanielaS
Muito obrigado pela sua resposta bem rápida quanto a minha dúvida, então deixe me ver se entendi, então ele usa apenas o meu perfil para medir as calorias e não o batimento cardíaco certo?
Minha principal dúvida é "Deixar a frequência cardíaca ligada como "sempre", irá trazer impacto na queima calórica?
Outro exemplo, se eu fizer um exercício sem mover os braços, como uma pedalada em uma bicicleta hergométrica, mas, sem selecionar o exercício "Bicicleta ergométrica", o GearFit2 Pro será capaz de pelo menos perceber que meu batimento cardíaco aumentou e calcular a queima calórica aproximada usando o batimento cardíaco?
Entendo que quanto maior o batimento cardíaco, maior é a queima calórica, então essa é minha dúvida suprema, o Gear consegue perceber que meu batimento cardíaco aumentou e começa a contar como atividade?

Atenciosamente,

DanielaS Moderator
Moderator

Olá @CEduAlmeida ,

Deixar a frequência cardíaca ligada como "sempre", não irá trazer impacto na queima calórica.

Relativamente à questão do exercício sem movimento de braços, o Samsung Gear Fit2 Pro tem capacidade de detectar exercícios, como corrida ou bicicleta, por exemplo, mas para conseguires os resultados mais precisos aconselho-te a escolher o exercício no equipamento de acordo com a actividade física desenvolvida.

Sobre o aumento do batimento cardíaco, sublinho que o Gear Fit2 Pro tem a capacidade de detectar exercícios mas a medição da batida cardíaca é um indicador de saúde e complemento à monitorização de exercício, neste caso os sensores de movimento têm mais influência na detecção de exercícios. O sensor de batida cardíaca tem um papel mais fundamental na monitorização do sono.

Highlighted
Apprentice
Olá DanielaS, muito obrigado pelas respostas.
Já que mencionou que a frequência cardíaca não tem um impacto grande na taxa de queima calórica, não vejo motivos para deixá-lo no sempre.

Poderia me responder só mais uma dúvida?

Deixar o medidor de frequência cardíaca no "Frequente" de acordo com o o próprio dispositivo faz com que o dispositivo cheque a frequência cardíaca frequentemente, mas, grava os dados quando estamos parado.

Mas ele mede de vez em quando enquanto estou em movimento?
Ou ele nem mede? Só mede quando estamos parado?

Se sim, qual a frequência que ele mede?
Tipo, percebi que quando estamos parado ou sentado, ele mede de 10 em 10 minutos, às vezes até 20 em 20.
Mas por exemplo, se eu não selecionar para iniciar um exercício, e ir com ele no braço até o outro lado do meu bairro, ele mede a frequência cardíaca, mesmo sem gravar os dados no Health?

Atenciosamente,
DanielaS Moderator
Moderator

Olá @CEduAlmeida,

Espero conseguir clarificar as tuas questões .
O teu Gear Fit2 Pro pode medir a frequência cardíaca em movimento, mas para uma leitura mais correcta e precisa é recomendável que permaneças imóvel e em silêncio. Se estiveres parado a medição será portanto mais certa.

Em relação à frequência de medição, o equipamento irá medir a cada 10 minutos quando estiveres parado, como indicado. Se houver movimento poderá demorar mais tempo.

Se escolheres as opções “Frequente” ou “Sempre” o Gear Fit2 Pro vai realizando medições independentemente se fizeres ou não exercício .

Autores com maior número de gostos