Suporte

Open search

Dados do Alti-barometer completamente errados no Galaxy Watch 46mm

Explorer

Boas,

Tenho tido alguns... "resultados curiosos" (eufemismo) durante a utilização do Galaxy Watch 46 mm na prática de actividade desportiva. Mas, para já, vou-me manter a um deles, só.

Nas duas primeiras vezes que fui andar de BTT, e usar o relógio para monitorizar a actividade, tive resultados que deixaram-me perplexo.

No entanto ontem, fui fazer um novo teste durante uma volta de BTT (que já fiz várias vezes e sei de cor o perfil da curva de altimetria que pode facilmente ser confirmado no site gpsies.com).

Cheguei a casa e fiquei chocado com o perfil da curva de altimetria que me foi apresentado no Samsung Health (imagens em anexo com printscreens do SHealth vs o do Garmin 520 Edge que está a ser usado aqui como referência).

a) Vivo numa cidade à beira-mar (logo o ínicio/referência devia andar próximo dos 0 m de altitude);

b) Quando atinjo a altitude máxima é quando o relógio atinge a segunda mais baixa de todas!!;

c) Mas, o mais importante, o perfil da altimetria apresentado/gravado está MUITO longe do real.

UPDATE!

O problema parece ser, definitivamente, do widget Alti-Barometer que dá valores absolutamente errados. Além disso não me permite (?!?) fazer a calibração manual!! Como o Samsung Health usará esses valores para os cálculos, e outputs, que faz (por exemplo o gráfico da altimetria), está tudo dito!....

Obrigado,

Rui

Screenshot_20190212-193657_Samsung Health.jpgScreenshot_20190213-151201_Connect.jpgPerfil de altimetria vs horas Garmin

5 RESPOSTAS 5
Superuser I
Superuser I

Olá @Rui_Pedro

Tendo em conta o que referes, e caso ainda não o tenhas feito, já ponderaste repor as definições do teu Galaxy Watch?  Contudo e uma vez que é uma situação complexa o que aqui descreves, aconselho-te a contactar novamente Linha de Apoio ao Cliente da Samsung a fim de expor e verificar esta situação  

#DoWhatYouCant ∞
| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser

Explorer

Olá @Ricardo_S7,

Obrigado pelo input! 

Infelizmente a reposição das condições de fábrica parece ser o remédio para todos os males (já no Remote Assistant disseram-me para fazer isso ao meu S7 para corrigir algumas das minhas queixas sobre o relógio...) quando não devia ser assim! Afinal eu tenho o Galaxy Watch há umas semanas só, e estou a falar das apps Samsung Health (obviamente desenvolvida pela Samsung para ser usada exclusivamente em dispositivos Samsung) e Alti-Barometer (nativa do relógio). Não há 3rd party apps envolvidas neste post! 

E como tenho uma lista de "resultados curiosos" (eufemismo) com este relógio na prática de desporto não sei mais o que fazer. Como já disse aqui, já recebi uma intervenção Remote Assistant mas não sei se fiquei (muito) satisfeito com as teorias apresentadas nem com a pressa do técnico e a aparente (atenção que pode ser só impressão minha, obviamente) falta de conhecimentos sobre as queixas (ou falhas) que apresentei sobre os tais resultados do relógio.

Rui

Superuser I
Superuser I

Olá novamente @Rui_Pedro ,

Obrigado por partilhares a tua opinião com a comunidade. Certamente um dos moderadores irá também transmitir a mesma internamente.

Ainda assim e apesar da primeira vez não ter ido ao encontro das tuas expetativas, julgo que devas tentar novamente obter apoio junto de um técnico e explicar toda esta situação, uma vez que está claro o teu ponto de vista. Em alternativa, aguarda por uma resposta de um moderador 

#DoWhatYouCant ∞
| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser

DanielaS Moderator
Moderator

Olá @Rui_Pedro,

Sê bem-vindo à Comunidade Samsung !

A reposição das definições do equipamento é um passo que costuma resolver eventuais erro de funcionamento. Em alternativa, aconselho-te a visitar um Centro de Assistência Técnica Autorizado Samsung. A equipa técnica estará ao teu dispor para analisar o teu Galaxy Watch e a situação indicada.

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

Explorer
@DanielaS
Sim, obrigado mas já o tinha feito e só me resta aguardar o feedback deles. Depois, logo se vê qual será a direcção a seguir.

Rui
Autores com maior número de gostos