Suporte

Open search

bateria samsung s6 edge

Highlighted
New Member

olá bom dia!

o meu telemóvel esteve sem uso durante uns tempos, entretanto liguei-o a 2 semanas, fiz todas as atualizações e depois disso tenho notado que a bateria descarrega muito rápido, tenho que carregá_lo 2 vezes por dia.alguém me pode dar alguma solução? obrigada 😀

1 RESPOSTA 1
Superuser I
Superuser I

Olá @ana39 , sê bem-vinda à Comunidade Samsung

Os equipamentos com o passar do tempo, tendem em diminuir a sua capacidade de aguentar a bateria. Quanto se encontram desligados por alguns meses, essa situação pode tornar-se mais acentuada. Além disso, a vida útil de uma bateria varia entre 1 a 2 anos, dependendo da utilização que lhe dês.

Face ao que aqui referes, sugiro que acedas à aplicação Samsung Members e efetues um teste à Bateria, através Obter Ajuda > Verificações Automáticas ou Interactivas e vê a informação relativa à bateria.

Dá ainda uma vista de olhos neste tópico, de forma a otimizares a bateria. Por fim, segue o seguinte:

1º: Realiza um Soft Reset. Pressiona, sem largar e ao mesmo tempo, o botão Power e a tecla volume baixo, durante 10 segundos até o equipamento reiniciar. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento, apenas ajuda a eliminar pequenos erros que ocorrem;

2º: Tenta iniciar o teu equipamento em Modo Seguro. Podes ver aqui uma explicação de como o fazer. Este processo irá apenas iniciar as aplicações nativas do telemóvel e poderás ver se é alguma aplicação externa que está a causar esta situação derivado à atualização.

3º: Limpa a repartição da Cache. Segue os seguintes passos:

Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado os botões de Volume Cima e a tecla de Power;
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

Adicionalmente e caso notes um impacto que afete o teu dia a dia, sugiro que contactes a Linha de Apoio ao Cliente Samsung, ou que leves o equipamento a um Centro de Assistência Técnica Autorizado, para efetuar despistes técnicos.

Espero ter ajudado

| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
| 1º Superuser e Embaixador da Samsung Portugal |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser
IFA 2019 - Experiência Superuser

Autores com maior número de gostos