Suporte

Open search

Urgeeeeeeente-o meu J6+ deixou de carregar

Highlighted
First Poster

Bom dia, ou antes fosse...

Tenho um J6+ adquirido via online na loja Vodafone. O tlm chegou às minhas mãos no dia 01 de janeiro de 2019. Ontem ia a colocar o Tlm a carregar com o carregador original, pois foi sempre este que usei, e nada de sinal a carregar... assim... de um dia para o outro, pois há dois dias atrás carregou perfeitamente e o problema não é do carregador.

Nunca na minha vida tive problemas com entradas usb pelo cuidado que tenho, o que afirmo que não é, de todo, mau uso.

Alguém com o mesmo problema???

Heeeeelp.

4 RESPOSTAS 4
Superuser I
Superuser I

Olá @vanessa97 , sê bem-vinda à Comunidade Samsung

Uma vez que estás a usar o carregador original e não dá qualquer sinal, já tentaste usar outro? Isto, porque mencionas que o problema não é do carregador. Tenta ainda carregar através do computador, a ver se assume.  Adicionalmente, verifica se a entrada do carregamento não tem qualquer tipo de sujidade que possa estar a impedir a sua carga.

Caso tenhas bateria, tenta ainda o seguinte:

1º: Apagar a Cache USB. Vai a Definições > Aplicações > 3 Pontos Canto Direito > Mostrar Aplicações de Sistema > USB Settings > Armazenamento > Apagar Cache.

2º: Limpa a repartição da Cache. Segue os seguintes passos:

Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado os botões de Volume Cima e botão Home, depois pressiona a tecla de Power;
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

Se nada funcionar, a sugestão que te dou é que leves o teu equipamento a um Centro de Assistência Técnica Autorizado Samsung para que possa ser analisado

| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
| 1º Superuser e Embaixador da Samsung Portugal |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser
IFA 2019 - Experiência Superuser

First Poster

Bom dia. 

Agradeço a disponibilidade.

Realizei todos os passos e efetivamente ficou a carregar com o carregador original sem qualquer tipo de problema, pensando eu que estava tudo resolvido.

Infelizmente ontem à noite voltou a mesmo... não carrega.

Por descarga de consciência, repôs as definições de fábrica contudo agora até aparece que o Tlm está enfeitado quando nada fiz para que tal acontecesse.

Acabei por desistir e desligar o Tlm... numa última tentativa liguei o carregador e lá carregou desligado. Tentei ainda ligar para ver se funcionava mas com o tlm ligado não carrega.

Será problema de software?! Estou "desesperada"... É um transtorno enorme para mim ter de ficar sem tlm durante dias para que este vá para a garantia 😥

Superuser I
Superuser I

Olá novamente @vanessa97 ,

Face a tudo o que expões, sugiro mesmo que entres em contacto com a Linha de Apoio ao Cliente Samsung.

Relativamente ao ficares sem o equipamento, tendo em conta a possibilidade de ter de ir para a garantia,  consegues passar num Centro de Assistência Técnica Autorizado Samsung? É que existem centros que têm reparação na hora. Isto é, identificam o problema e corrigem no próprio dia, desde que tenham as peças necessárias.

Espero ter ajudado. Fico  aguardar feedback!

| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
| 1º Superuser e Embaixador da Samsung Portugal |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser
IFA 2019 - Experiência Superuser

AndreiaF Moderator
Moderator

Olá @vanessa97,

Sê bem-vinda à tua Comunidade! 

Tendo acontecido o que relatas, aconselho-te a entregar o smartphone num dos Centros Técnicos da Samsung, para que possam proceder a uma análise. A equipa técnica poderá verificar qual será esta inconformidade e, caso pretendas, repará-la.

Obrigada! 

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

Autores com maior número de gostos