Suporte

Open search

[Samsung A6+] Wi-fi e dados móveis sem internet após atualização de software recente

SOLUCIONADO
First Poster

Olá. O meu Samsung A6+ após a atualização de agosto, deixou de se conseguir conectar à internet. Consigo ligar o Wi-fi, mas não me dá a indicação de "ligado, mas sem internet" nem nada do género... O mesmo se passa com os dados móveis: estão ligados mas também não consigo carregar qualquer página da internet. Não é um problema de router nem da operadora, pois já verifiquei, e ambos funcionam muito bem... O smartphone consegue conectar-se à internet a horas aleatórias (1 ou 2 vezes por dia, durante 5-10 minutos).
Já me foram apresentadas possíveis soluções no fórum US (https://us.community.samsung.com/t5/forums/v3_1/forumtopicpage/board-id/OtherMobile/thread-id/21922/...) mas nenhuma delas resultou.

Existe mais alguma possibilidade/resolução sem ter que levar o equipamento à reparação?

[ATUALIZAÇÃO]: O wifi funciona quando o dispositivo está a carregar...

[FIX]: Basta ativar o modo de poupança de bateria e desligá-lo logo a seguir e deve resolver o problema...

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
First Poster

No edit que eu fiz coloquei lá a solução do problema. Desde aí nunca mais se passou nada de ***** com o acesso à internet, mas obrigado pela disponibilidade

10 RESPOSTAS 10
PedroA Moderator
Moderator

Olá @Migoma,

Bem-vindo à tua Comunidade Samsung!

Para que a situação que descreves possa ser corrigida, sugiro que efectues uma reposição das definições do teu equipamento.

Neste ponto, chamo à atenção para a importância de efectuar, previamente, uma cópia de segurança de dados do teu equipamento. Para este processo sugiro a utilização da aplicação da aplicação Smart Switch ou da Samsung Cloud .

Espero ter ajudado !

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

First Poster

No edit que eu fiz coloquei lá a solução do problema. Desde aí nunca mais se passou nada de ***** com o acesso à internet, mas obrigado pela disponibilidade

New Member

Estou com problema parecido... meu A6+ não está abrindo whats app e nem atualiza e baixa aplicativos... somente quando plugado no carregador ou usb no computador... vou tentar resetar. 

New Member

Como é possível um aparelho de quase 400€ apresentar estes problemas?

Estou com o mesmo problema citado aqui... o aparelho tem sinal de rede, mas não acede à Internet de forma alguma, nem wifi, nem dados móveis. Como aderi a um pacote empresarial, e necessito da web para trabalhar, ***** difícil. 

DanielaS Moderator
Moderator

Olá @HELLEN1 e @RuySilva74,

Sejam bem-vindos à Comunidade Samsung!

Se as indicações previamente facultadas não vos ajudaram nesta situação, aconselho-vos a entrar em contacto com a equipa de Apoio ao Cliente da Linha Azul, disponível em dias úteis das 9h às 20h. Terão à vossa disposição uma equipa que poderá ajudar-vos com esta questão, efectuar um acesso remoto aos vossos equipamentos, e indicar-vos como proceder

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

New Member

como eu faço uma reposição das definições do meu Galaxy a6 Plus? 

New Member

Olá @PedroA já tentei o que surgeriu mais não tive sucesso!

Pode me ajudar?

Superuser I
Superuser I

Olá @ThiagoHenrique,

Tal como já foi mencionado acima, se a reposição dos valores de fábrica não resolveu a situação, entra contacto com a equipa de Apoio ao Cliente da Linha Azul , para que remotamente possam tentar ajudar-te

#DoWhatYouCant ∞
| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser

New Member

estou com o mesmo problema. Isso é muito chato, do nada meu wi-fi e dados móveis pararam de funcionar no meu celular A6+, já tentei reiniciar e várias coisas e nada adianta. Não é problema na rede nem no plano de dados móveis. O celular tem 2 meses de uso. Como faço para reclamar? Não consegui abrir o link com a sugestao de solução. Obrigada.

Autores com maior número de gostos