Suporte

Open search

Problema com Wifi Galaxy S8+

Highlighted
First Poster

Pessoal, bom dia! 

Comprei um Samsung Galaxy S8 Plus em fevereiro e estou tendo problemas com ele na minha rede WiFi. Não sei precisar se passou a acontecer assim que houve a atualização para Android 9, mas notei que ao utilizar o WiFi para serviços de streaming de vídeo (HBO Go, Netflix, SKY TV, TC Play) ou baixar arquivos mais pesados, meu WiFi cai inesperadamente depois de alguns minutos, ou seja, funções que exigem mais dados. Pesquisei muito e realizei muitos testes. Nada que fiz resolveu. Entre os procedimentos, posso citar:

- Restaurei roteador e celular para configurações de fábrica;
- Usei o Wifi e deixei dados móveis em modo avião para testar os streaming;
- Realizei Refresh no Wifi Service do Android;
- Limpei cache e armazenamento do WLAN no Android;
- Troquei o IP e DSN do roteador;
- Troquei o canal do Wifi para um menos congestionado;
- Desabilitei os outros dispositivos conectados ao WiFi temporariamente;
- Já desinstalei e instalei NetFlix e os outros aplicativos, apaguei cache e armazenamento.

O streaming funciona por no máximo 3 minutos.

Agora o mais estranho: em outro aparelho na mesma rede (Iphone 7), tudo funciona normalmente. 

Também fiz o teste de rotear o 4G do Iphone 7 e usar como Wifi no S8+. Funcionou perfeitamente. 

Aparentemente percebo que é um conflito entre o Galaxy e o roteador, mas ainda não descobri o que.

Alguém teria alguma ideia?

3 RESPOSTAS 3
Superuser I
Superuser I

Olá @iestima91 , sê bem-vindo à Comunidade Samsung

Peço que tentes ainda o seguinte, apesar de já teres realizado o reset ao equipamento, sempre são mais dois despistes:

1º: Tenta iniciar o teu equipamento em Modo Seguro. Podes ver aqui uma explicação de como o fazer. Este processo irá apenas iniciar as aplicações nativas do telemóvel e poderás ver se é alguma aplicação externa que está a causar esta anomalia, derivado à atualização. Caso o problema não ocorra, deverás ir desinstalado aplicação a aplicação, até encontrares a que está a causar a situação;

2º: Limpa a repartição da Cache. Segue os seguintes passos:

Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado os botões de Volume Cima e a tecla Bixby ou Home, depois pressiona a tecla de Power;
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

Se tudo se mantiver, aconselho-te a entrar em contacto com a equipa especializada da Samsung, através da Linha Azul, do país onde te encontras

| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
| 1º Superuser e Embaixador da Samsung Portugal |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser
IFA 2019 - Experiência Superuser

First Poster

Obrigado pelas respostas!

Realizei os procedimentos, mas infelizmente o problema continua. Samsung me pediu para enviar um relatório de erro do problema. Em seguida, levarei o celular numa assistência especializada. Uma pena este problema. 

Superuser I
Superuser I

Olá novamente @iestima91 

Lamento desde já a situação e espero que se resolva o quanto antes. Fico a aguardar novo feedback

| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
| 1º Superuser e Embaixador da Samsung Portugal |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser
IFA 2019 - Experiência Superuser

Autores com maior número de gostos