Suporte

Open search

[FAQ] Como registar e reiniciar a impressão digital no teu smartphone

Highlighted
Voyager

Olá Comunidade ,


A segurança é uma preocupação de todos em relação aos seus smartphones. Actualmente, consoante o equipamento que possuas, existem várias formas de manter a sua segurança e também de realizar o bloqueio de ecrã: bloqueio por PIN, padrão, palavra-passe, reconhecimento de rosto, leitor de íris e leitor de impressões digitais.

galaxy-s9_performance_scan_light.jpg

 

Hoje vamos falar um pouco sobre o bloqueio/desbloqueio através desta última opção e vou indicar-te como poderás efectuar o registo das tuas impressões digitais ou eliminar as mesmas. Em caso de erro com esta funcionalidade, poderás reiniciá-la da mesma forma.

 

De maneira a que o reconhecimento de impressão digital funcione, a informação das tuas impressões digitais deve ser registada e armazenada no teu dispositivo. Depois de registadas, podes definir o equipamento para utilizar a tua impressão digital com as funcionalidades abaixo:
Samsung Pass (verificação da conta Samsung e início de sessão na web)
Bloqueio de ecrã
Pasta Segura

impressão_digital.png

 

O reconhecimento de impressão digital utiliza características únicas de cada impressão digital para melhorar a segurança do teu dispositivo. A probabilidade do sensor de impressão digital confundir duas impressões digitais diferentes é muito baixa.
• Se utilizares a impressão digital como método de bloqueio do ecrã, a impressão digital não poderá ser utilizada para desbloquear o ecrã pela primeira vez quando ligas o dispositivo. Para utilizares o dispositivo, é necessário desbloqueá-lo utilizando o padrão, PIN ou uma palavra-passe que definiste quando registaste a tua impressão digital. Não te esqueças do teu padrão, PIN ou palavra-passe.
Se a tua impressão digital não for reconhecida, desbloqueia o dispositivo com o padrão, PIN ou palavra-passe usada ao registar a impressão digital e, em seguida, volta a registá-la. Se te esqueceres do padrão, PIN ou palavra-passe, não poderás utilizar o dispositivo se não efectuares a reposição.
• Se alterares o método de bloqueio do ecrã para 'Passar o dedo' ou 'Nenhum',que não são seguros, todos os dados biométricos serão eliminados. Se pretenderes utilizar os dados biométricos em aplicações ou funcionalidades, como por exemplo o Samsung Pass, será necessário registar os dados biométricos novamente.

processo_registo.jpg

 


Para um melhor reconhecimento da impressão digital
Quando digitalizares as tuas impressões digitais no dispositivo, tem em atenção as seguintes condições que podem afectar o desempenho da funcionalidade:
• O sensor de reconhecimento de impressão digital reconhece as impressões digitais. Certifica-te que o sensor de reconhecimento de impressão digital não é riscado ou danificado por objectos de metal, como moedas, chaves e colares.
• Ao cobrires o sensor de reconhecimento de impressão digital com películas protectoras, autocolantes ou outros acessórios, podes reduzir o grau de reconhecimento de impressão digital. Se o sensor de reconhecimento de impressão digital estiver inicialmente coberto com película protectora, remove-a antes de utilizares o sensor.
• Certifica-te que o sensor de reconhecimento de impressão digital e os teus dedos estão limpos e secos.
• O dispositivo poderá não reconhecer as tuas impressões digitais caso tenham rugas ou cicatrizes.
• O dispositivo poderá não reconhecer impressões digitais de dedos pequenos ou finos.
• Se dobrares o dedo ou utilizares a ponta de um dedo, o dispositivo poderá não reconhecer as tuas impressões digitais. Certifica-te de que cobres todo o sensor de reconhecimento de impressão digital com o teu dedo.
• Para melhorar o desempenho do reconhecimento, regista as impressões digitais da mão que mais utilizas para realizar tarefas no dispositivo.
• Em ambientes secos, pode gerar-se eletricidade estática no dispositivo. Evite utilizar esta funcionalidade em ambientes secos ou descarregue a eletricidade estática tocando num objeto de metal antes de utilizar a funcionalidade.


 Registar impressões digitais

1. No ecrã de definições, toca em Ecrã bloqueio e segurança → Leitor de Impressões Digitais.

2. Desbloqueia o ecrã utilizando o método de bloqueio do ecrã predefinido. Se não definiste um método de bloqueio do ecrã, cria um.

3. Desliza o dedo para baixo em cima do sensor de    reconhecimento de impressão digital. Repete esta acção até  que a impressão digital seja registada. Quando terminares de registar as tuas impressões digitais, toca em CONCLUIR.
Quando surgir um ecrã de bloqueio de impressão digital, toca em LIGAR para utilizares a tua impressão digital para desbloquear o ecrã.

registar_digital.jpg

 

Eliminar impressões digitais registadas
1. No ecrã de definições, toca em Ecrã bloqueio e segurança → Leitor de Impressões Digitais.
2. Desbloqueia o ecrã utilizando o método de bloqueio do ecrã predefinido.
3. Toca em EDITAR.
4. Assinala as impressões digitais a eliminar e toca em REMOVER.


Para reiniciar a funcionalidade da impressão digital, basta efectuares o procedimento de eliminação e depois voltares a registar.


***

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.


 

1 RESPOSTA 1
Superuser I
Superuser I

Olá @DanielaS 

Muito obrigado pela partilha!

É sempre bom reforçar quais as opções existentes no nosso equipamento e como as usar da melhor forma


#DoWhatYouCant ∞
| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
| 1º Superuser e Embaixador da Samsung Portugal |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser

Autores com maior número de gostos