Suporte

Open search

Carregamento rápido Galaxy Note 8 problemas

First Poster

Boas ,verifiquei que (talvez) após a ultima atualização do meu note 8  o carregame to rápido deixou de funcionar.

A maioria das vezes eu conecto o carregador e ele dá sinal como carregamento rápido,logo de seguida  da sinal de desconexão e conexão ( sem eu o fazer) e mostra apenas carregamento por cabo, e verifico também  que demora mais a carregar, acredito que mais usuarios deste equipamento tenham verificado o mesmo e que seja um problema de software que seja resolvido rapidamente, obrigado.

13 RESPOSTAS 13
MartaC Moderator
Moderator

Olá @Mirandanote8,

Sê bem-vindo a esta galáctica comunidade. :smileylol:

Peço-te que testes se o carregamento rápido do teu smartphone funciona correctamente em modo de segurança. Para colocares o teu Samsung Galaxy Note8  em modo de segurança deverás reiniciar o equipamento e pressionar simultaneamente as teclas power e volume assim que surgir o logótipo Samsung.

Caso o teu equipamento carregue correctamente em modo de segurança sugiro que efectues uma reposição das suas definições de fábrica. Antes de repores as definições de fábrica do equipamento não te esqueças de guardar os teus dados com a ajuda do Smart Switch. :smileywink:

Fico à espera do teu feedback. :smileyhappy:

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

First Poster

Boa tarde @MartaC, experimentei em modo de segurança e acontece o mesmo, inicia o carregamento rapido e logo passa para carregamento por cabo, entretanto surgiu uma nova atualizaçao de software a qual eu pensava que resolveria o meu problema, mas nao resolveu... continua igual, ja agora, outra questao, sempre que reinicio o dispositivo aparece uma mensagem a dizer novo fornecedor de serviços, e que devo repor o dispositivo de fabrica para poder usufruir deles, será  algo seguro?

Navigator

Olá @Mirandanote8

Sugiro que experimentes com outro carregador (fast charger) . Se não tiveres podes deslocar-te a uma loja de venda de smartphones e pedir para testar um carregador fast charger, preferencialmente Samsung) .

Sugiro também que confirmes se o usb-c encaixa corretamente na porta do note8, por vezes há lixo que se acumula na entrada, (papéis, e Pó que se encontram no bolso das calças que ***** compactado no fundo da entrada de carregamento).

Se o cabo não entrar até ao fundo da entrada usb-c deves ir a uma assistência par a que te façam uma limpeza, não tentes tu retirar o lixo pois podes danificar os contactos.

Espero que consigas resolver a situação,  um abraço.

First Poster

@DeM27  escreveu:

Olá @Mirandanote8

Sugiro que experimentes com outro carregador (fast charger) . Se não tiveres podes deslocar-te a uma loja de venda de smartphones e pedir para testar um carregador fast charger, preferencialmente Samsung) .

Sugiro também que confirmes se o usb-c encaixa corretamente na porta do note8, por vezes há lixo que se acumula na entrada, (papéis, e Pó que se encontram no bolso das calças que ***** compactado no fundo da entrada de carregamento).

Se o cabo não entrar até ao fundo da entrada usb-c deves ir a uma assistência par a que te façam uma limpeza, não tentes tu retirar o lixo pois podes danificar os contactos.

Espero que consigas resolver a situação,  um abraço.

Só por curiosidade, a norma USB-C é bastante exigente na blindagem e cabo. Esse cabo e original? Parece-te grosso ou fino? 

Antes de trocar o carregador experimenta um cabo USB-C diferente de um dispositivo que tenha comunicação bidireccional. 

New Member

Simplesmente de um dia para outro meu note 8 parou de reconhecer o carregador fast, e só aceita carregar em fonte comum sem ser fast é demora 4h para carga for concluída!

Ainda nao testei o carregador sem fio(pretendo em breve, mas não por uma situação igual essa me obrigar a comprar um).

Simplesmente o cabo original e a fonte original dele, não reconhece. Já coloquei para carregar no cabo do meu S8 e também não reconhece.

Gostaria de alguma dia pois quero vender o aparelho eentregar nessas situações é complicado,  desde já agradeço!

Superuser I
Superuser I

Olá @Samuelrvj,

O conselho que te dou, é entrares em contacto com a Linha de Apoio ao Cliente da Samsung, de forma a que eles possam analisar o teu problema e ajudar na resolução do mesmo

#DoWhatYouCant ∞
| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser

Apprentice

Olá, meu telefone vem apresentando o mesmo problema, não carrega com o carregamento rápido. Utilizo o adaptador de tomada e o cabo originais. Alguma solução?

Superuser I
Superuser I

Olá @Lucsalomao90 , sê bem-vindo à Comunidade Samsung 

Já testaste os passos indicados acima pela @AndreiaF e o @DeM27 ? Verifica ainda se tens a opção ativa no teu equipamento.

Caso nenhum dos passos acima resolva o problema, sugiro que contactes a Linha de Apoio ao Cliente Samsung. 

#DoWhatYouCant ∞
| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser

Apprentice

Oi Ricardo, tentei todos passos acima, carregar em safe mode,  já verifiquei que está ativa o carregamento rápido nas configuraçoes, fiz até um master reset e nada adiantou.... fui na autorizada da Samsung e informaram que teriam que ficar três dias úteis com meu aparelho para avaliar..... vou esperar passar o carnaval e deixarei lá para ver se resolvem.

Autores com maior número de gostos