Suporte

Open search

[Tópico da Semana] Regresso às Aulas e ao Trabalho!

DanielaS Moderator
Moderator

Olá Comunidade !

Avançamos a passos largos para o final do Verão e com ele chega o regresso às Aulas para uns e ao Trabalho para outros. Entre mochilas, cadernos e canetas, assim como marmitas, transportes, computadores e tecnologias diversas, a azáfama diária instala-se em força neste mês de Setembro .

Como os nossos quotidianos são sempre muito atarefados entre vida pessoal e profissional, gostamos sempre de ter formas de facilitar tudo o que temos de fazer. Acredito que se identificam nesta questão!

Vivendo numa era tão tecnológica como esta, é bom poder usá-la a nosso favor. Há quem recorra às agendas nos smartphones para não perder de olho os vários acontecimentos e assuntos por resolver. Desde reuniões de trabalho ou da escola das crianças, à ida ao barbeiro/cabeleireiro, médicos ou encontros com amigos, etc.

Para mim, é imprescindível o uso do meu smartphone e os seus fantásticos lembretes na agenda para não me esquecer dos eventos ou as notas para não perder nenhuma ideia enquanto me desloco nos transportes públicos. Ainda que também use muito o meu smartphone para consulta e envio de e-mails, também adoro utilizar o tablet para navegar na internet, fazer as minhas pesquisas, registar informação e claro, ver os meus e-mails num tamanho mais agradável aos meus olhos.

Aproveito para vos deixar umas dicas de como usar a agenda !

O fantástico desta ferramenta é que podem não só adicionar uma cor ao evento, um autocolante para o apresentar, dar um título, definir a duração, colocar a localização e ainda um alarme! Desta forma é garantido que nenhum detalhe fica descurado .

Para criar um evento basta iniciar a aplicação Agenda e tocar em + ou tocar duas vezes numa data. Se na data seleccionada já existirem eventos ou tarefas guardadas, toca na data e a seguir em +.
A seguir coloca os detalhes do evento, como podes ver abaixo:

agenda_criar evento.JPG

Por fim, toca em Guardar e já está !

A aplicação Samsung Notes também é uma boa aliada do dia-a-dia, pois permite-te criar notas ao introduzir texto a partir do teclado ou escrevendo ou desenhando no ecrã. Também poderás inserir imagens ou gravações de voz nas tuas notas. O que te for mais prático!

Para criares uma nota, basta iniciares a aplicação em questão e tocar em TODAS → +. Selecciona o método como queres introduzir informação, a partir da barra de ferramentas que poderás encontrar na parte superior do ecrã, e escreve a tua nota.

notas_criar.JPG

Quando tiveres colocado tudo o queres na tua nota, toca em Guardar.

Partilhem agora comigo qual é o equipamento Samsung e as aplicações que mais facilitam o vosso quotidiano ?

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

1 RESPOSTA 1
Superuser I
Superuser I

Olá Daniela
Aqui ficam mais umas boas dicas que se podem tornar fundamentais no dia-a-dia
Pessoalmente não uso nenhuma das que mencionas, uso muito o Memorando, que é simples e eficaz para o que necessito diariamente. Ainda assim, tenho amigos que usam e abusam na agenda, ao ponto do equipamento estar de 10 em 10 minutos a emitir notificações

#DoWhatYouCant ∞
| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser

Autores com maior número de gostos