Suporte

Open search

[Tópico da Semana] Os meus exercícios físicos habituais com a ajuda do Samsung Galaxy Watch

AndreiaF Moderator
Moderator

Olá Comunidade!

Está aí a chegar a época da “engorda” e, como tal, há que ter em atenção a linha. Não nos podemos desleixar e estragar o que fizemos de bom no verão. Há um conjunto de exercícios que me deixam muito satisfeita, pois sei que posso permitir-me a comer de tudo um pouco, sendo que vou queimar muitas calorias, para compensar. Ando a praticá-los com a ajuda do Samsung Galaxy Watch. Assim sei sempre quantas calorias estou a gastar com determinado exercício.

A app que uso é a Samsung Health. Esta regista e faz a gestão das minhas actividades por 24h. Como monitoriza o meu ritmo cardíaco, 30 minutos após praticar o meu grupo de actividades, consigo ver se estou mais ou menos cansada que o habitual, sendo que realizo o mesmo tipo de actividades rotineiramente.

heart.jpg

Caso queira verificar quantas calorias perdi, basta girar a moldura para a direita no ecrã do Relógio, seleccionar o “Resumo de Saúde” e tocar no menu “Calorias”.

Começar os exercícios: 

1. Toco em (Samsung Health) sH.png no ecrã de Aplicações.

2. Rodo a moldura para a direita para abrir o ecrã do monitor de exercício.

3. Toco em FAZER EXERC. e selecciono o tipo de exercício. Para adicionar outro tipo de exercício, toco em  +.png

Rodo a moldura para a direita no ecrã Relógio e posso começar a treinar directamente no widget Multi-exercícios. Toco em Adicionar atalhos de exercícios para adicionar até 4 tipos diferentes de exercício.

4. Toco em Meta, selecciono o tipo de objectivo e defino um objectivo.
Se seleccionar Exercícios Básicos como meta, posso treinar tanto quando desejar sem um limite de tempo ou distância.

Exercícios que pratico:

1.        20 minutos de stair-step (só preciso de um degrau ou banco rasteiro)

• 45 segundos “ON” - 15 segundos “OFF”
  • Subir o degrau com as pernas, alternadamente, levantando o calcanhar antes de voltar a pousar o pé no chão.
  • Subir o degrau lateralmente, levantando o joelho esquerdo até ao peito. Repetir com a perna direita, levando o joelho direito até ao peito.
  • Subir o degrau lateralmente, de maneira alternada, dando um pontapé com a perna esquerda. Repetir com a perna direita.
  • Ao subir o degrau com a perna esquerda, ajoelho-me sem me encostar, levanto-me e troco de perna, para fazer exactamente a mesma repetição.

2.       30 minutos de corrida, para tonificar as pernas e obrigar a que o sangue circule.

run.jpg

Nunca esquecer que antes e depois de todos os exercícios realizados, temos de alongar bem os músculos, para evitarmos lesões. 

Se gostaste deste tema, sugiro ainda que dês uma vista de olhos nestes tópicos:

Não percas o ritmo - cuida do teu coração 💖!

Traça objectivos e mantém-te saudável com a Samsung Health

Boas festas, bons jantares e muito exercício! 

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

Autores com maior número de gostos