Suporte

Open search

[Tópico da Semana] O que mudou com o Android Pie?

Voyager

Olá Comunidade ,

 

A chegada do Android Pie aos equipamentos Samsung trouxe um novo design, acessível e intuitivo, tornando mais fácil fazer tudo com uma mão.

Mas quais foram as principais alterações que a mais recente actualização do sistema Android nos trouxe?

Em suma, além do design, temos novidades no Always on Display, no leitor de vídeo, nos recursos disponíveis, e a grande novidade do modo nocturno!


Vamos agora descobrir tudo em maior detalhe:


Design actualizado
Podes verificar que o ecrã inicial, a aplicação do telefone, o calendário, as mensagens, o e-mail, o painel de notificações e outros mais foram redesenhados para uma melhor experiência do utilizador. O design é agora mais fácil de usar e foi simplificado em muitos dos ícones e menus.

design.jpg

 


Always on Display
O relógio padrão em Always on Display (AOD) está agora posicionado horizontalmente e apresenta ícones coloridos. Indica o tempo restante da bateria, o tempo restante até à carga completa e também as informações da bateria para quaisquer outros dispositivos ligados, tais como aparelhos utilizáveis. O Always on Display também pode ser totalmente personalizado usando esquemas de apresentação diferentes ou através do carregamento de imagens ou GIFs.


Leitor de vídeo
Os botões de controlo no leitor de vídeo foram movidos. Encontram-se agora na parte inferior do ecrã, facilitando a respectiva interacção.

leitor_video.jpg

 


Definições e recursos alterados

 

Cuidados com o dispositivo
A área anterior da "Manutenção do dispositivo" em “Definições", foi substituída por "Cuidados com o dispositivo".

manutencao.jpg

 

 

Toca em "Bateria" para encontrares as novas opções de "Modo de energia" disponíveis para optimizar a economia de energia.

bateria.jpg
Também podes libertar espaço de armazenamento usando a nova área de "Armazenamento", onde podes analisar a sua utilização e remover ficheiros duplicados ou redundantes.

 


Definições de localização
As definições de localização já não se encontram em "Ligações", mas estão agora disponíveis em "Dados biométricos e segurança".


Não incomodar
Finalmente, a definição “Não incomodar” foi movida do menu “Sons e Vibração” para “Notificações”.

 


Novos recursos

 

Modo nocturno
Descobre o "Modo nocturno", que muda o ecrã para cores escuras à noite para reduzir a fadiga ocular. Funciona ao nascer/pôr do sol ou em certas condições. Só funciona em aplicações da Samsung e pode ser configurado tocando em "Definições" e depois no submenu “Ecrã”.

modo_nocturno.jpg

 


Bloqueio do ecrã Inicial
Agora podes limitar o movimento, a eliminação e a criação de novos ícones no ecrã inicial. Toca em "Definições", "Ecrã" e depois em “Ecrã Inicial” e desliza o cursor para activar "Bloquear o esquema de apresentação do ecrã Inicial".

Galeria de álbuns
Agora poderás encontrar novos "Álbuns" na Galeria, divididos em quatro pastas: vídeos, favoritos, locais e sugestões. O álbum "Sugeridos" recomenda a criação ou eliminação de conteúdos, com base no que está armazenado no teu equipamento.

albuns.jpg

 

 

Contactos novos
Se tiveres um número não guardado nas tuas mensagens, agora podes, de maneira rápida e cómoda, "Adicionar a contactos" ou "Bloquear número" no ecrã de mensagens.


Espero que este conteúdo seja útil para ti !


***

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.


 

13 RESPOSTAS 13
Explorer

Samsung , que qualidade de imagem fenomenal, o designer deve ser TOP, obrigado por mais um tópico de outra galáxia.  

Superuser I
Superuser I

Olá @DanielaS 

Muito obrigado por mais uma partilha!

Sem dúvida que o Android Pie juntamente com a One UI, levaram os equipamentos Samsung ainda mais longe! É sem dúvida uma lufada de ar fresco, com inumeras possibilidades!


| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
| 1º Superuser e Embaixador da Samsung Portugal |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser
IFA 2019 - Experiência Superuser

First Poster

Olá. Não gostei da atualização em determinados aspectos, tenho um Samsung Galaxy S8 e o que noto, para já é que ficou muito mais lento, aquece imenso e não dá para programar para enviar mensagens. Acho até que ficou mais complexo em determinadas funções. 🙁

Superuser I
Superuser I

Olá @Vanessa_S8  sê bem-vinda à Comunidade Samsung

Lamento que a atualização não seja do teu agrado, mas espero que com o tempo, possa mudar a tua opinião. De facto, algumas funções, como a de programar mensagens, era bastante útil. Acredito que numa futura atualização, voltem a ser implementadas, pois é algo reportado pelos utilizadores. Poderás também dar o teu feedback diretamente através da aplicação Samsung Members, na opção enviar comentários.

Quanto ao restante que descreves, poderás tentar o seguinte, a fim de verificar se notas alguma melhoria com o teu equipamento:

1º: Realiza um Soft Reset. Pressiona, sem largar e ao mesmo tempo, o botão Power e a tecla volume baixo, durante 10 segundos até o equipamento reiniciar. Este processo não vai eliminar nada do teu equipamento, apenas ajuda a eliminar pequenos erros que ocorrem;

 

2º: Limpar a repartição da Cache. Segue os seguintes passos:

Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado os botões de Volume Cima e a tecla Bixby, depois pressiona a tecla de Power;
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de utiliza novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

Se não notares nenhuma melhoria,  sugiro que entres em contacto com a Linha de Apoio ao Cliente Samsung, a fim de efetuarem mais testes. Poderás também repor as definições de fábrica do teu equipamento, tendo atempadamente efetuado uma cópia de segurança do mesmo, a fim de salvaguardar os teus dados


| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
| 1º Superuser e Embaixador da Samsung Portugal |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser
IFA 2019 - Experiência Superuser

First Poster

Olá!

Gosto da atualização, no entanto as cores do ecrã firaram demasiado 'warm'. Nas ferramentas (screen mode) não consigo colocar as cores do meu agrado. Na acessibilidade (colour adjustment) também não. Instalei algumas apps para manipular as cores do ecrã mas não consegui resultados satisfatórios. Tem alguma sugestão?

Obrigado!

Carlos 

Superuser I
Superuser I

Olá @Capa , sê bem-vindo à Comunidade Samsung

Já tentaste aceder a Definições > Visor e Luz > Modo do Ecrã e escolher o modo que pretendes? Nessa opção, é possível adaptar o equilíbrio dos brancos


| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
| 1º Superuser e Embaixador da Samsung Portugal |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser
IFA 2019 - Experiência Superuser

First Poster

Sim. Qualquer alteração que faça, obtenho sempre cores mais avermelhadas do que o filtro 'blue light' da versão anterior.

New Member

Boa tarde, nesta atualização  fala em mexer no telemóvel e ele se liga o visor a ainda não consegui aceder a mesma configuracao

Explorer
Olá Olá Nem sabem como lamento ter deixado actualizar o meu A7 2018. É verdade que tem "algumas" (poucas) coisas novas mas, eu que gosto e muito de fotografia e estava "maravilhado" com os meus 24mp da câmara e com as dezenas de funções do Editor de Fotografias lamento, repito, que tenhas desaparecido, nomeadamente: Suavizar feições, clarear faces, aumentar o tamanho dos olhos, desfocar fundo e etc. Pois é, desapareceram estas funções. Pergunto: Mas, numa actualização, não é suposto melhorar?... Então, em vez de até porem mais coisas, retiram-nas?... Lamento, mais uma vez a Samsung não está de Parabéns... Cada vez mais penso que nas Gamas médias de telemóveis, a Samsumg está a perder a corrida para a concorrência
Joaquim Francisco
Autores com maior número de gostos