Suporte

Open search

[Tópico da Semana] O fim do emaranhado!

Highlighted
PedroA Moderator
Moderator

Olá Comunidade ,

 

Cabos e mais cabos, fios e mais fios .

 

No nosso dia-a-dia conectamos imensos dispositivos às nossas TVs.

Um Blu-ray, uma consola de videojogos e uma “box” são equipamentos mais do que suficientes para originar uma verdadeira teia, um desorganizado e indesejado macramê de fios!

Como é que eles se entrelaçam? Ninguém sabe, é um verdadeiro mistério da humanidade mas tenho a certeza que já Tesla e Edison sofriam deste mal.

 

O mal fadado emaranhado, além de ser pouco apelativo esteticamente é verdadeiramente inconveniente podendo dar origem a tropeções ou até danos.

 

Se não gostas de encruzilhadas então este é o tópico ideal para ti!

Cable 1.jpg

 

Segue um conjunto de dicas óbvias mas úteis :

 

Pensa “Wireless”

Esta é, talvez, a forma mais óbvia para reduzir a quantidade de cabos.

Menos cabos, menos confusão. Através de aplicações como a Smart View, poderás ligar diversos equipamentos à tua televisão via wireless!

wifi.jpg

 

Não é uma questão de tamanho

Agora que já começámos a reduzir a quantidade de cabos vamos dar continuidade à nossa jornada - está na hora de falar sobre o comprimento dos mesmos.

Se o fio é mais comprido do que o necessário, não estás apenas a desperdiçar cabo, também estás a desperdiçar espaço. A solução é simples! Antes de comprares cabos perde alguns momentos a estudar as medidas entre os dispositivos e a tua TV. Claro que deves sempre jogar pelo seguro e dar uma margem extra!

Medidas.jpg

 

Etiqueta-os!

Já deste por ti a percorrer o cabo, centímetro a centímetro, à procura da sua origem?

Esta façanha labiríntica pode ter um fim se dedicarmos alguns minutos a etiquetar e marcar os nossos simpáticos fios! Além de evitares dores de cabeça, os cabos ganham uma nova personalidade. Dá asas à tua criatividade mas lembra-te, no futuro os nomes têm que fazer sentido, caso contrário esta tarefa foi em vão! 

Label1.jpg

 

Agrupa-os!

Já demos nomes aos nossos cabos, agora chegou o momento de os agruparmos.

E como é que os agrupamos? Simples! Desde agrupadores de cabos, a pedaços de velcro ou mesmo gadgets especiais, as possibilidades são imensas.

Mas lembra-te, esta união também tem que fazer sentido!

 

Atenção - Não juntes cabos de energia com cabos cuja função seja transmitir sinal A/V. Cabos eléctricos podem causar interferências causando distorções no sinal áudio e vídeo.

Group.jpg

 

Usa a parede (e o seu interior)

 Claro que num mundo ideal os cabos ficariam totalmente fora do campo de visão. Perfurações podem parecer uma grande carga de trabalho, contudo, este esforço adicional pode compensar! Pensa nisso...

Muito bem, se este trabalho de perfuração está fora de questão, existem outras alternativas que podes tentar. Usa o rodapé para esconder fios, utiliza ombreiras de portas como meio de camuflagem, aproveita todos os contornos e recantos para fazer magia.

 

Atenção - Não é recomendável passar cabos por baixo de um tapete, alguns deles poderão sobreaquecer.

5.jpg

 

Um cabo para todos dominar!

Chegou o momento de terminar este tópico, mas para o fim deixei uma dica excelente!

Alguns modelos Samsung dispõem a característica "Ligação Única Invisível" -  Isto quer dizer que todos os cabos, incluindo o cabo de alimentação, ficam escondidos e unificados apenas em um! Isto sim é liberdade e harmonia .

 

20181104_182621.gif

 


***

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.


 

Autores com maior número de gostos