Suporte

Open search

[Tópico da Semana] Como manter os alimentos conservados por mais tempo

Highlighted
Voyager

Olá Comunidade ,

 

Hoje estou aqui para dar-te dicas de como deverás armazenar os teus alimentos no frigorífico para que estes durem mais tempo, preservando as suas boas propriedades. Quero ajudar-te a prevenir o desperdício alimentar e, desta forma, também a poupar a tua carteira.

frigorifico_inicio.jpg

 

A forma como guardas os teus alimentos tem tanta importância como escolher o que compras, o que cozinhas ou como manténs as sobras da refeição. A comida tem de ser mantida a temperaturas baixas para evitar a criação de bactérias que irão estragar os teus alimentos.

 

Em primeiro lugar, deverás escolher um bom frigorífico, claro está, um Samsung!

Importa igualmente, pensar no tipo de equipamento mais adequado às tuas necessidades, seja Side by Side, Combinado ou Food ShowCase, por exemplo.

O sistema Twin Cooling cria o melhor ambiente de refrigeração, uma vez que os compartimentos do frigorífico e congelador são arrefecidos separadamente. Desta forma, os teus produtos alimentares ficam livres de odores e saborosos por muito mais tempo.

pt-feature-side-by-side-rs68n8671s9-104775400.gif


Dicas de armazenamento e acondicionamento
A forma como os alimentos devem ser armazenados depende da temperatura a que a comida deverá ser cozinhada para depois ser consumida.
Produtos congelados serão colocados no congelador, contudo não somente estes! Deverás colocar no congelador outros produtos para consumo posterior, como molhos ou tortilhas e massas (folhada, phyllo ou quebrada). Lembra-te de embalar bem, como por exemplo, colocar os alimentos em caixas empilháveis.

Organiza de forma inteligente o teu frigoríficotemperatura_frigorifico.jpg
Carne crua, lacticínios, peixe e produtos frescos como sumos ou queijos deverão ser colocados nas partes mais frias, no fundo do frigorífico. Procura manter a carne crua separada de outros artigos, pois as bactérias da carne crua poderão contaminar outras áreas.


Também deverás manter os produtos juntos por tipo, isto é, manter cenouras com cenouras e pimentos com pimentos. Não laves os alimentos antes de guardá-los no frigorífico, já que a humidade fará com que possam estragar-se mais depressa.


Alimentos que não necessitam de ser cozinhados, tais como comida já pronta, restos ou bebidas, poderão ser colocados no topo do frigorífico.

 

Coloca ovos, manteiga, leite, condimentos ou outros produtos resistentes a oscilações de temperatura na porta do frigorífico. É preferível guardar os ovos na sua embalagem original para que durem mais tempo.

 

Não enchas demasiado o teu equipamento com muitos produtos porque assim o ar terá mais dificuldade em circular e refrigerá-los. Por outro lado, também não é conveniente estar muito vazio. Desta forma, promoverá temperaturas desiguais que afectarão os alimentos guardados.

frigorifico_fim.jpg

 

Espero que tenhas gostado deste tópico !


***

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.


 

2 RESPOSTAS 2
FilipeC Moderator
Moderator

Olá @DanielaS

 

Obrigado por mais um fantástico Tópico Da Semana, a família Samsung agradece. 

Sem dúvida alguma um conjunto de espectaculares dicas de como cuidar dos nossos “omnom noms” e ainda uma ajuda para manter a nossa carteira rechonchuda!  

Com certeza irei colocar as tuas sugestões em prática. 





***

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.


 

Superuser I
Superuser I

Olá @DanielaS 

Obrigado por mais uma ótima partilha! Este tipo de conteúdo é sempre bem-vindo


#DoWhatYouCant ∞
| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser

Autores com maior número de gostos