Suporte

Open search

[Tópico da Semana] Aprender com o Youtube: 5 canais que te ajudam a enriquecer o currículo

Highlighted
MartaC Moderator
Moderator

Olá Comunidade!

Com época de exames prestes a bater à porta decidi partilhar com vocês alguns dos meus canais de Youtube preferidos para aprender. Certamente que nem todas as minhas sugestões cobrirão as disciplinas a que vão ser testados, mas guardem-nas para ver mais tarde. Asseguro-vos que o vosso currículo vai ficar mais rico e que vão juntar uns quantos factos aleatórios (mas interessantes) para debitarem nos jantares de família e deixar os pais orgulhosos.

patrickJMT

A matemática não tem de ser um bicho papão. Em vídeos curtos, mas bastante explicativos, Patrick ajuda-te a compreender os mais complexos cálculos matemáticos.

English With Lucy
Se queres elevar o teu inglês para o próximo nível, recomendo-te a professora Lucy Bella Earl e o seu canal English With Lucy. Os seus vídeos abordam a gramática, a pronúncia, as expressões idiomáticas inglesas, mas também um pouco da cultura deste país.

Vsauce

Em vídeos interactivos, divertidos e fáceis de compreender, Michael, mais conhecido por Vsauce, desmonta um conjunto de assuntos relacionados com ciência, filosofia, cultura e comportamento humano, facultando-te uma nova visão sobre o Mundo que te rodeia.

Hoffman Academy

Joseph Hoffman ensina-te a tirar o pó ao piano que tens lá em casa. Através de lições passo a passo, o professor de piano Joseph Hoffman ensina-te a tornares-te um pianista. Com ele irás aprender não só a tocar músicas clássicas, mas também os hits dos filmes mais recentes.

Charisma on Command

Esta lista não ficava completa sem um canal que abordasse as softs skills. Assim que começares a assistir aos vídeos do Charisma on Command, confiança, carisma ou linguagem corporal passarão a ser assuntos que deixarão de ter segredos para ti. Se começares já o binge watching, este ano ninguém te resiste na praia. :smileywink:

Agora passo a bola para o vosso lado. :smileyhappy: Que canais de Youtube me recomendam para melhorar os meus conhecimentos durante estas férias?

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

Autores com maior número de gostos