Suporte

Open search

Utilização de dados móveis é registada apenas no SIM2 após actualização para Android 9.0 Pie

First Poster

Bom dia,

Sou novo na comunidade e após a última actualização de software para o Android Pie, o meu S9 Duos passou a contar a utilização de dados móveis apenas no SIM 2 independentemente do SIM que esteja a ser utilizado.

Como posso resolver este problema?

Obrigado,

Rui Azevedo

3 RESPOSTAS 3
Superuser I
Superuser I

Olá @RuiAzevedo , sê bem-vindo à Comunidade Samsung

Sugiro que tentes os seguintes passos, a fim de tentar resolver o problema que referes:

1.º : Reinicia o teu equipamento, podes fazer diretamente através dessa opção do smartphone ou usando a Tecla Ligar/Desligar e a Tecla Diminuir volume pressionadas por aproximadamente 7 segundos para reiniciar;

2-º : Ativa a seleção automática da rede. Vai a Definições > Ligações > Redes Móveis > Definições de Rede > Selecionar Automaticamente (ou algo idêntico);

3º: Elimina a cache das Redes Móveis. Vai a Definições > Aplicações > Nos 3 pontos no canto superior direito, coloca Mostrar Aplicações de Sistema > Seleciona Dados Móveis > Armazenamento > Apagar Cache;

4.º: Ativa a opção Modo Voo durante 30 segundos e voltar a desativar posteriormente;

5.º Desliga o equipamento e retira e voltar a colocar o teu cartão;

6.º Entra em modo segurança a ver se o problema ocorre. Podes ver aqui como o fazer;

7.º Por fim, fazer uma reposição dos valores de fábrica do smartphone. Tem atenção que este processo vai eliminar tudo o que tens no equipamento, pelo que é aconselhável que antes, efetues uma cópia de segurança, com o Smart Switch por exemplo.

Adicionalmente e se nada funcionar, sugiro que contactes a Equipa de Apoio ao Cliente Samsung, de forma a verificar outras alternativas além das mencionadas, bem como a realização de testes ao smartphone 

#DoWhatYouCant ∞
| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser

First Poster

Boa tarde Ricardo,

Obrigado pela resposta.

Nenhuma das opções resolveu o problema. No entanto, tenho um colega de trabalho que tinha o mesmo problema com um equipamento igual que não foi adquirido através de nenhum operador e com a última atualização, este problema desapareceu.

O meu foi adquirido pela MEO. Vou aguardar que esteja disponível a actualização de software para verificar se resolve.

Cumprimentos, 

Rui Azevedo

Superuser I
Superuser I

Olá @RuiAzevedo ,

De nada ✌ Qualquer questão adicional poderás colocar à linha de apoio ao cliente Samsung ou entregar o equipamento num centro de assistência técnica 😉 Espero que se resolva o quanto antes! 

#DoWhatYouCant ∞
| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser

Autores com maior número de gostos