Suporte

Open search

S9+ Google Widevine L3

New Member

Não sei bem o que aconteceu, mas meu aparelho perdeu a capacidade de executar vídeos dos serviços de streaming em qualidade máxima. Sou assinante do Netflix Ultra HD e Prime Vídeo. Até onde me lembro, conseguia escutar os vídeos com excelente qualidade e até HDR, porém de uns dias pra cá tenho notado uma enorme perda de qualidade e o sumiço do HDR. Resolvi pesquisar e encontrei o seguinte:

Netflix, Amazon Prime Video, Google Play Filmes e outros serviços exigem o nível máximo de segurança oferecido pelo Google Widevine — uma solução de DRM — para entregar vídeo em 720p. Se o dispositivo não tiver Widevine Level 1, a resolução máxima para streaming será de 480p, independentemente da resolução de tela.

Baixei o App DRM Info e verifiquei que meu celular está do Level 3, ou seja, pior qualidade possível. Encontrei também a mesma reclamação em fóruns internacionais, com processador Snapdragon. Deve haver uma possível falha de software, meu aparelho não é rooteado e está com na garantia.

Obs.: já entrei em contato no Samsung Members, mas apenas me enviam uma mensagem padrão🤔

1 RESPOSTA 1
Superuser I
Superuser I

Olá @GugaCP , Sê bem-vindo à Comunidade Samsung

Gostava de te conseguir ajudar, mas infelizmente não tenho nenhuma reposta que te consiga ajudar. A sugestão que te posso dar, é que tentes limpar a repartição da cache do teu equipamento, a ver se notas algumas melhoria. Para tal, segue o seguinte:

Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado os botões de Volume Cima e a tecla Bixby ou Home, depois pressiona a tecla de Power;
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

No entanto e uma vez que já reportaste via Samsung Members, receberás uma resposta mal seja possível. Em alternativa, poderás expor a tua questão junto da Linha de Apoio ao Cliente Samsung

#DoWhatYouCant ∞
| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
| 1º Superuser e Embaixador da Samsung Portugal |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser

Autores com maior número de gostos