Suporte

Open search

Erro na câmera traseira

First Poster

Bom dia!

A pouco mais de 2 meses atrás comprei 2 Samsungs  Galaxy S9 pra mim e pra minha esposa trabalhar já que trabalhamos com algumas fotos em nossos trabalhos. Mas de um dias pra cá, ambos os smartphone começou a aparecer um problema de ERRO DE CÂMERA. E simplesmente o celular não tira a foto atrapalhando meu trabalho pois preciso de agilidade neste fluxo.

Cheguei a reeniciar o telefone desta vez e mesmo assim continuou com o erro.

Isso é péssimo, pois preciso do telefone no trabalho. Quero saber o que a Samsung pode fazer por mim e por minha esposa que tem o mesmo aparelho comprado juntos no mesmo dia. 

4 RESPOSTAS 4
Superuser I
Superuser I

Olá  @diogocrmacedo , sê bem-vindo à Comunidade Samsung

Lamento desde já o sucedido. Face ao que mencionas, sugiro que tentes o seguinte:

1º : Repõe as Definições da Câmara, acedendo a Câmara > Definições > Repor Definições;

2º: Elimina a cache e dados da aplicação, acedendo a Definições > Aplicações > Câmara > Armazenamento > Limpar Cache e Limpar Dados;

3º: Certifica-te que não tens nenhuma atualização pendente, quer na Playstore, Galaxy Store ou Atualização do Equipamento, nas definições do smartphone;

4º Limpa a repartição da Cachedo teu Smartphone. Segue os seguintes passos:

Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado os botões de Volume Cima e a tecla Bixby, depois pressiona a tecla de Power;
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

Caso nenhuma das sugestões acima tenha surtido efeito, tenta ainda iniciar o teu equipamento em Modo Seguro. Podes ver aqui uma explicação de como o fazer. Este processo irá apenas iniciar as aplicações nativas do telemóvel e poderás ver se é alguma aplicação externa que está a causar esta anomalia, derivado à atualização. Caso o problema não ocorra, deverás ir desinstalado aplicação a aplicação, até encontrares a que está a causar a situação;

Por fim e se após todas estas dicas a situação persistir, entra em contacto com a Linha Azul da Samsung do país onde te encontras

#DoWhatYouCant ∞
| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
| 1º Superuser e Embaixador da Samsung Portugal |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser

AndreiaF Moderator
Moderator

Olá @diogocrmacedo ,

Mais uma vez, sê bem-vindo a esta grande Comunidade! 

Sugiro que realizes os passos descritos pelo @Ricardo_S7  e no caso da inconformidade se manter, dirige-te a um dos Centros de Assistência Técnica Autorizados da Samsung no país onde te encontras, de maneira a analisarem o teu equipamento e poderem repará-lo, se necessário.

Obrigada! 

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

First Poster

Olá , estou com o mesmo problema... vc conseguiu solucionar?

Superuser I
Superuser I

Olá @renatahortajfa , sê bem-vinda à Comunidade Samsung

Tentaste os passos acima mencionados? Se não surtiu efeito, sugiro que sigas o conselho da @AndreiaF , entrando em contacto com a Linha Azul da Samsung do país onde te encontras

#DoWhatYouCant ∞
| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
| 1º Superuser e Embaixador da Samsung Portugal |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser

Autores com maior número de gostos