Suporte

Open search

Ativar Senha para desligar celular

SOLUCIONADO
New Member

Como fazer  a ativação de uma senha para realizar o desligamento do Samsung s9+

2 SOLUÇÕES ACEITES

Soluções aceites
PedroA Moderator
Moderator

Olá @ThaisMTL,

Bem-vindo à tua Comunidade Samsung :smileyhappy:!
Se conta Samsung estiver configurada no Samsung Galaxy S9+, sugiro que acedas ao serviço Localizar o meu telemóvel.

Através do mesmo poderás repor as definições de bloqueio do ecrã remotamente.

Para isso segue estes passos:

1 -  Abre a página Localizar o meu telemóvel

2 - Faz "Sign In" através da tua conta Samsung

( Se não te recordares do código da tua conta Samsung, clica em "Find ID or Reset Password")

3 - Clica em "Unlock".

Recordo, no entanto, que quando esta funcionalidade é activada, os dados biométricos, como as impressões digitais e as íris, também serão eliminados do dispositivo.

Espero ter ajudado! Partilha comigo o teu feedback :smileywink:.

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

Navigator

Olá @ThaisMTL e @Hugodg

Para isso basta colocares um pin/password de desbloqueio no telemovel.

Com esse tipo de segurança não é possivel desligar o telemovel sem o código se ele estiver bloqueado

Para isso acede a Definições - Ecrã bloqueio e segurança - tipo de bloqueio de ecrã: E escolhe o bloqueio desejado.

Depois disto, so conseguirás desligar o telemovel após desbloqueares o mesmo.

Podes também colocar uma segurança extra:

Definições - Ecrã bloqueio e segurança - Arranque Seguro: este vai encriptar o teu telemovel pedindo sempre o codigo de desbloqueio após reiniciares/ligares o telemovel. 

Abraço

37 RESPOSTAS 37
PedroA Moderator
Moderator

Olá @ThaisMTL,

Bem-vindo à tua Comunidade Samsung :smileyhappy:!
Se conta Samsung estiver configurada no Samsung Galaxy S9+, sugiro que acedas ao serviço Localizar o meu telemóvel.

Através do mesmo poderás repor as definições de bloqueio do ecrã remotamente.

Para isso segue estes passos:

1 -  Abre a página Localizar o meu telemóvel

2 - Faz "Sign In" através da tua conta Samsung

( Se não te recordares do código da tua conta Samsung, clica em "Find ID or Reset Password")

3 - Clica em "Unlock".

Recordo, no entanto, que quando esta funcionalidade é activada, os dados biométricos, como as impressões digitais e as íris, também serão eliminados do dispositivo.

Espero ter ajudado! Partilha comigo o teu feedback :smileywink:.

New Member

E se já tiver a localização ativada, não tem nenhuma outra opção que evite desligar com a propria senha de bloqueio?

Até porque a primeira coisa a ser feita quando roubado é desligar o celular!!!

Navigator

Olá @ThaisMTL e @Hugodg

Para isso basta colocares um pin/password de desbloqueio no telemovel.

Com esse tipo de segurança não é possivel desligar o telemovel sem o código se ele estiver bloqueado

Para isso acede a Definições - Ecrã bloqueio e segurança - tipo de bloqueio de ecrã: E escolhe o bloqueio desejado.

Depois disto, so conseguirás desligar o telemovel após desbloqueares o mesmo.

Podes também colocar uma segurança extra:

Definições - Ecrã bloqueio e segurança - Arranque Seguro: este vai encriptar o teu telemovel pedindo sempre o codigo de desbloqueio após reiniciares/ligares o telemovel. 

Abraço

Apprentice

Boa tarde, para mim estava funcioando desta forma, porem agora mesmo com a senha de desbloqueio ativada o celular esta desligando sem pedir a senha.

Existe outra opção que deveria ativar?

Apprentice

Boa tarde, para mim estava funcioando desta forma, porem agora mesmo com a senha de desbloqueio ativada o celular esta desligando sem pedir a senha.

Existe outra opção que deveria ativar?

OBS:. Meu telemovel é um S7

Navigator

Olá  @NinoSlko

Acede as definições - ecrã bloqueio e segurança - Definições de bloqueio seguro: (coloca o pin/password)  e certifica-te que tens um visto em "Bloquear com tecla alimentação" e em "Bloquear rede e segurança". 

Se não tiveres estas definições deixa um print do que te aparece nessa secção para eu tentar ver como resolver!

um abraço!

New Member

também estou com o mesmo problema... ao desligar o telemóvel, era solicitado o padrão cadastrado no mesmo, estando ele bloqueado ou não. Agora ele desliga sem pedir senha. Consegui, no máximo, mudar para pedir a senha ao ligá-lo, mas isso não ajuda muito em caso de roubo. 

Voyager

Olá @douglasferreira,

Antes de mais, Sê bem-vindo à Comunidade Samsung !

Aconselho-te a tentar os passos já referidos neste post. Se a situação persistir, contacta por favor a Linha Azul, para que possas obter ajuda nesta questão.

New Member

DEU CERTO !!!!

Apenas ativei a função "Solicitar PIN quando o aparelho for ligado".

Habilitei essa função em:

- Configurações;

- Tela de bloqueio e Segurança;

- Inicialização segura.

Tela abaixo

Screenshot_20181222-173445_Settings.jpg

Valeu Galera!!!!!

Juary da Silva Nascimento
Autores com maior número de gostos