Suporte

Open search

Após atualização pacth segurança em abril/2019 Camera frontal com problemas S9 - zoom

Apprentice

Boa tarde1

Tenho um S9 e após a atualização do patch de segurança do celular, a câmera fronta está com problemas.

Já acionei o Sansung Member e fiz todos os procedimentos indicados, incluindo Reset de fabrica e não adiantou.

Quando tiro selfies com a opção "single person", as fotos ficam cortadas quando visualizo na galeria. Quando a foto é tirada parece que foi enquandrada corretamente, mas quando a foto é salva na galeria é como se tivesse sido aplicado um zoom e todas as fotos são cortadas.

Outro problema é que quando o flash para selfies é acionado (está ativo), não são aplicados os filtros de embelezamento.

Gostaria de saber quando esses problemas serão solucionados.

Não envie procedimentos , pois já fiz de tudo!! Quero a solução!

Obrigada

Bianca

14 RESPOSTAS 14
Superuser I
Superuser I

Olá @Bstaveski , sê bem-vinda à Comunidade Samsung 😉

Uma vez que além de já teres realizado todos os procedimentos que indiquei num tópico semelhante , ao qual comentaste, e do qual também já recebeste apoio através da aplicação Samsung Members, peço que aguardes mais informações por parte de um moderador ou que em alternativa contactes a Linha Azul da Samsung do país onde te encontras.

Lamento não conseguir ajudar. Espero que a situação a que referes seja ultrapassada o quanto antes. Até lá, vai verificando manualmente se surge um nova atualização de sistema.

| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
| 1º Superuser e Embaixador da Samsung Portugal |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser
IFA 2019 - Experiência Superuser

Observer

Estou com exatamente o mesmo problema.

Observer

Estou com exatamente o mesmo problema! Extremamente irritante! Você visualiza um enquadramento na tela e a foto está cortada. Você pensa que tirou uma foto com "todo mundo" mas quem tá nos cantos, na foto tirada aparece com s cara pela metade! E já estamos em junho e nada de correção. Frustrante demais! Não tem nem uma solução de contorno. E pra piorar o modo Single Person é o padrão e ***** selecionado toda vez que você abre a câmera. Se pelo menos tivesse como tornar o modo panorâmico como padrão, já aliviava. Mas nem tem essa opção nas configurações. E o software da câmera tá atualizado no momento em que escrevo (16/06/2019). Descaso total!

Superuser I
Superuser I

Olá @RobertoTavares , sê bem-vindo à Comunidade Samsung

Se já seguiste os passos indicados neste tópico e a situação presiste, aconselho-te a entrar em contacto com a Linha Azul da Samsung do país onde te encontras, a fim de acompanharem contigo esta situação.

| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |

Apprentice
Referência explícita (Spoiler)
Roberto isso mesmo! É muito irritante! A opção de single vem selecionada como padrão e toda vez tenho que lembrar e mudar manualmente para fotos com mais de uma pessoa para o enquadramento ficar normal, mas sempre esqueço.
Quando estou a camera aberta no single, percebi que as vezes aparece um quadrado no meio da tela que foca no rosto (depois some). Quando está habilitado o quadrado, consegui tirar algumas fotos normais, mas não é sempre. Tenta fazer um teste.
Essa é a pior câmera que já tive nos meus celulares.

Observer
Estou exatamente com o. Mesmo problema.. Alguém conseguiu uma solução?? As vezes qua do mudo para o moto foco seletivo e volto pro moto foto esse erro se corrige.. Mas não deveria ser assim... A Samsung tem que resolver isso logo pois atrapalha bastante.. Ainda mais que esse moto já eh o padrão de quando abre a câmera.. Obrigado
Superuser I
Superuser I

Olá @LeoDutra , sê bem-vindo à Comunidade Samsung

Se já seguiste as indicações fornecidas neste tópico, ao qual também comentaste, aconselho-te a contactar a Linha Azul da Samsung ou através da aplicação Samsung Members, a fim de obter mais informações sobre este tema.

First Poster
O mesmo problema com meu S9! Muito incoveniente você tirar uma selfie em um momento e, do nada, quando vê a foto, está cortada. Na maioria das vezes o momento e pessoas da foto não voltam e pronto. Perde-se a recordação.
Espero que realmente corrijam.
First Poster
Sem contar que nem no modo panorâmico a foto sai legal e ainda chega a cortar as pessoas rsrsr triste e real kk
Autores com maior número de gostos