Suporte

Open search

Android 9 pie

Apprentice
Eu ainda estou no Oreo, para mim a actualização para o Pie ainda não foi disponibilizada.
O que posso dizer é que possivelmente terei em consideração outras opções quando tiver de substituir o telemóvel.
Pathfinder
É MEO?
Apprentice
OPT - NOS
Pathfinder
Está muita gente na mesma. O meu já coloquei à venda, já não adianta muito a atualização para mim. 1 mês nada a dizer do telemóvel, comparando ao iPhone 8 para mim este é melhor, como não confio na marca troco. Pá boa sorte, mesmo qie o update venha rápido, até à proxima atualização pelo que ja vi tens muito que esperar.
Apprentice
O que posso dizer é que tive um problema com o telemóvel e a Samsung foi impecável na reparação.
Quanto às actualizações do firmware, as grandes marcas nunca se preocuparam muito em o fazer, dado que até há poucos anos os firmware eram alterados pelos operadores que nunca fizeram qualquer actualização.
Se vou esperar? Claro, tenho este há quase um ano e vou mantê-lo para mais algum tempo
Pathfinder

Eu nunca tive de mandar nenhum iphone a arranjar mas também é uma questão de sorte. Eu agora tenho de ver o que vou comprar

DanielaS Moderator
Moderator

Olá @JoseRino,

A Samsung recomenda que qualquer actualização de sistema operativo seja sempre efectuada através das definições do equipamento (Sobre o dispositivo → Actualização de software) ou através do Smart Switch no computador. Qualquer outra forma poderá danificar o equipamento, levando à perda de garantia.

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

Apprentice

Por outras palavras quer tiver telemóvel adquirido na NOS ou MEO vão ter de continuar com o OREO, actualmente o PIE só está disponível para TPH (sem operador) ou TCL (Vodaphone )

Pathfinder
E pelo que sei por um amigo da MEO, quem não está a disponibilizar é a Samsung e não as operadoras, isto dito por uma pessoa que trabalha na MEO, não no call center mas sim mesmo nos escritórios, agora imagina se tiver de haver atualização, tens de esperar mais 6 meses...o meu foi comprado na MEO mas está desbloqueado, já vinha assim de loja.
Apprentice

Eu ainda percebi o porquê das operadoras terem firmware específico, o que está em causa?

Do bloqueio à operadora não é, podemos mudar de operadora sem precisar de actualizar o firmware.

Da última vez que mudei de operadora, o processo foi transparente e não me foi solicitado alterar qualquer configuração.

Autores com maior número de gostos