Suporte

Open search

Bateria S10

Explorer

Boa noite.

Alguém por aqui com um S10 com problemas de bateria? Com apps a rodar em segundo plano mesmo  tendo a opção para essas apps fecharem quando não estao a ser usadas?

O meu S10 já me durou 1 dia meio com 6H com o meu uso normal dados móveis sempre ligados. Agora de uns tempos para cá a média baixou bastante, agora consigo 20h de uso. Mesma forma de uso , já alterei andar sempre com o dark mode sempre one mas não foi lá. E reparei nas apps que existem algumas que não estão a entrar em suspensão depois de eu as abandonar ficando assim em segundo plano a consumir. Alguma ideia para isto? 

Um hard reset?Screenshot_20190516-211338_Device care.jpg

9 RESPOSTAS 9
Superuser I
Superuser I

Olá @Madureira 

Apesar do que mencionas, já deste uma vista de olhos a este tópico? No entanto, por vezes com as atualizações de sistema ou de aplicações, pode ocorrer alguma situação que afete a bateria do equipamento, pelo que é recomendado guardar todos os dados e efetuar uma reposição dos valores de fábrica do equipamento.

Contudo, pedia que tentasses limpar a repartição da cache, a ver se notas algumas diferença. Segue o seguinte:
Desliga o equipamento;
Carrega e mantém pressionado os botões de Volume Cima e a tecla Bixby , depois pressiona a tecla de Power;
Quando o logo do android aparecer, larga todos os botões que seleccionaste;
Vai aparecer uma mensagem Installing system update . Terás de aguardar até que surja o menu com nome Android system recovery;
Depois, com as teclas de Volume baixo e Volume Cima, navegas para a opção que pretendes, neste caso, wipe cache partition;
Clica na tecla Power de forma a selecionares e logo de seguida novamente a tecla Volume Baixo até seleccionares Yes, clicando na tecla Power para confirmar.
Quando o processo finalizar, irá aparecer uma opção chamada Reboot system now, a sublinhado. Carregas na tecla Power, de forma a seleccionares, e que irá assim reiniciar o equipamento.

Caso a situação não melhore, poderás sempre contactar a Linha Azul da Samsung, a fim de verificar esta situação.

#DoWhatYouCant ∞
| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
| 1º Superuser e Embaixador da Samsung Portugal |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser

Explorer
Obrigado.
Por acaso já tinha feito um wipe cache. Vou ver como corre hoje o dia.
Superuser I
Superuser I

Olá novamente @Madureira 

Se não surtir efeito, sugiro ainda que tentes recalibrar a bateria. Para tal, basta deixar que a bateria do equipamento chegue aos 0% e, posteriormente, recarregá-la até aos 100%, com o equipamento desligado.

#DoWhatYouCant ∞
| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |

Explorer

Screenshot_20190517-110634_Device care.jpg

Não me parece que tenha mudado nada. Até agora tenho 4:30h desde que saiu da carga e já foram 20%. Continuo a reparar que Samsung internet está  a funcionar em segundo plano tanto como Messenger  estes 2 não deviam pois tenho ativado a suspensão e o serviços play  são as apps que estão em plano de fundo sempre a gastar.

Superuser I
Superuser I

Olá novamente @Madureira 

Neste caso, poderás sempre tentar realizar uma reposição dos valores de fábrica do equipamento, a fim de verificar se a situação é ultrapassada. Se assim for, não te esqueças de efetuar uma cópia de segurança prévia, por exemplo, com o Smart Switch

#DoWhatYouCant ∞

Explorer

Além de já ter queixado da câmara também r o que não melhorou nada reparei também ultimamente no pormenor da bateria.

É o seguinte tenho o mesmo problema que foi postado aqui mas a diferença é que tenho todas as apps possíveis desligar de correrem em segundo plano desligados o que significa que só corre as que não dá para fazer mesmo nada, reparei que quando carrego o telemóvel antes de ir dormir e desligo do carregador quando acordo por volta das 7:30 tenho cerca de 4% gastos o que significa que tenho 96% restante para o dia o que para mim é o suficiente e o é, chego por volta das 20h com 29% de bateria hora que chego a casa do trabalho, a cena é que quando deixo ligado ao carregador e desligo de manhã pela mesma hora quando chego tenho sempre muito mais bateria, tipo são 22:38 nesta altura e tenho 54% de bateria restante e já fiz este teste 2 vezes.

A minha utilização é praticamente igual todos os dias.

Com isto quero dizer que algo está muito mal com o sistema da Samsung e agradeço que resolvam o problema pois já são muitos num telemóvel deste valor, isto para não falar que na versão snapdragon a bateria é muito superior mas mesmo superior e existem videos no YouTube a comprovar.

Cumprimentos

Explorer

É muito bom saber que eliminaram o meu post, provavelmente não gostaram do que disse, devo ter pressionado em alguma ferida!

Superuser I
Superuser I

Olá @Medeiros ,

Podes indicar qual era o post em questão? Poderá ter sido algum problema a nível da plataforma, por vezes entra em conflito e vai para o "spam".

#DoWhatYouCant ∞

PedroA Moderator
Moderator

Olá @Medeiros ,

De facto a mensagem em questão foi automaticamente considerada pelo nosso sistema como “Spam”. Entretanto já tive oportunidade de reverter essa ocorrência.
Asseguro-te que estamos aqui para ouvir a nossa Comunidade! Procuramos promover diariamente uma discussão saudável não só dos aspectos positivos mas das potenciais melhorias a considerar. Neste âmbito o feedback da família Samsung é e sempre será uma base para o progresso .
Entretanto já tiveste oportunidade de contactar a nossa Linha Azul (808 207 267)? Em alternativa também terás à tua disposição o E-Mail ou Live Chat. Através deste contacto a equipa responsável poderá averiguar este caso com maior detalhe e, se necessário, indicar-te-ão como proceder.

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

Autores com maior número de gostos