Suporte

Open search

Melhores modos de câmera retirados?

Highlighted
Apprentice

Olá. Passei exatamente pela mesma situação que tu. Se soubesse a tempo que os modos tinham sido retirados, teria-me mantido com o note 8 que ainda tinha esses modos todos. Parece que não é suficiente o preço, para alem de o preço subir é sempre retirado algo.

Como por exemplo, a gama S e a gama Note nao ter rádio FM quando as de baixo custo têm.

Apprentice

Quando eu penso em android, ao contrário de outros S.O's, penso em liberdade. Penso na possibilidade de poder escolher eu mesmo o que quero fazer do meu telemóvel, para não falar que são telemóveis de preço bastante elevados (em particular os Samsungs). Acho incorreto um utilizador pagar milhares de euros a uma marca que retira coisas que os utilizadores gostavam. Se é assim, mais vale recuar na app da camera e ter uma opção para baixar os modos que o utilizador quer acrescentar. Agora, retirar e não deixar o utilizador voltar a usar? Algo que antes usava?

No note 8, após a actualizaçao para o android Pie, retiraram a opção que permitia gravar com ambas as cameras ao mesmo tempo, pergunto, porquê? Era algo que era possivel e que muitos utilizadores usavam, não digo todos, digo MUITOS!
Hoje em dia vejo outras marcas lançarem produtos que estão a ultrapassar a samsung aos pontos. Com modos de camera inovadores como AR stickers (stickers em realidade aumentada), a huwawei até lançou um novo modo dua/view que permite ver um pormenor ao mesmo tempo que se vê a imagem por inteiro dividindo o ecrâ em duas janelas em que numa é possivel fazer zoom (tirando partido de ambas as cameras traseiras em simultaneo), a Google camera com as suas novas Photospheres com novas funçoes, qualquer marca de low cost incluí agora um conjunto de modos diferentes e alternativos que batem a app da câmara da samsung aos pontos porque decidiram retirar o que tinham de bom.
Como eu disse, android deve ser liberdade, de escolher se quero usar FM ou não, de decidir que modos de fotografia quero ter instalados ou não, de poder instalar o que me apetecer ou não. Até as cameras em si, desde o note 4 que não passam dos 12/16 mpx, já há marcas com câmeras de lentes leica (excelentes) com 50MPX!!!!!!!! E não, um telemovel de preço superior, com 12 mpx, a câmera nem sequer é assim tão boa, a qualidade fotografica não é assim tão boa quando comparada a outras câmeras de igual resolução. As cores são boas nestes ecrãs e são feias se forem comparadas a outra fotografia de outra câmera no mesmo ecrã (de um computador por exemplo)