Suporte

Open search

maquina secar SAMSUNG DV90N62632W

SOLUCIONADO
Explorer

boa tarde.

vejo muitas informaçoes aqui mas ainda nada sobre como meter a maquina secar a trabalhar qdo estou fora de casa .

uns dizem que o samsung smart home funciona.

no meu telemovel s9 ja instalei mas diz para meter a aplicaçao samsung smart things..

esta funciona bem mas claro dentro de casa ..

tenho a aplicaçao samsung smart washer que da para fazer o samart check ..

mas tentar ligar a maquina pela aplicaçao nao da..

diz que se tem de registar a maquina na samsungsmartappliance.com

ja tentei..

mas quando pede o mac da maquina introduzo e a partir dai ***** a sempre a informaçao authorize your product..

mas como fazer o seguinte passo???

pq esta parte nao vem nem no manual nem em qq informaçao que ja tenha lido

aguardo que alguem tenha passado este passo com sucesso

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
DanielaS Moderator
Moderator

Olá @Jorge11,

Sugiro-te a consulta deste tópico sobre o processo de associação de equipamentos com a aplicação SmartThings. Para qualquer questão sobre este tema e para que seja possível ajudar-te com o emparelhamento referido, aconselho-te o contacto com a equipa da Linha Azul, disponível em dias úteis das 9h às 20h.

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

5 RESPOSTAS 5
Superuser I
Superuser I

Olá @Jorge11 ,

Não sei se irei ajudar muito, mas cá vai 

Se o Secador em questão seguir a mesma linha que as Máquinas de Lavar com a opção Smart Control, essa funcionalidade só funcionará corretamente se estiver ligada na mesma rede que o equipamento móvel. Caso contrário, deverás usar os dados móveis e não outra ligação via Wi-Fi. Já tentaste usar a aplicação SmartThings com os dados móveis ligados e a máquina registada, a ver se funciona?

Adicionalmente, na página 38 e 39 do manual, tens outras dicas e instruções que podes verificar afim de confirmar se estás a proceder corretamente

#DoWhatYouCant ∞
| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser

Explorer
ola ricardo_S7
SmartThings com os dados móveis ligados e a máquina registada ...
nao entendi.
mas com a aplicaçao smart things activada com o wifi funciona sem qq problema.
mas isto em casa...claro
mas mesmo em casa se desligar o wifi e ligar so em dados diz para ligar o equipamento..
pq nao funciona desta forma.
mas se conseguisse registar no samsungsmartappliance.com penso que aassim daria mesmo fora de casa.
o grande problema é que nao passa do registo...
nesse site.
e ultrapassar essa fase esta complicado.
pois nao existe qq informaçao sobre esta situaçao em lado algum...
e aqui na comunidade nada a referir este assunto..
em todo o caso tenho o smart things a funcionar em pleno .
e escolho o programa etc etc pela aplicaçao..
mas sempre dentro de casa

Superuser I
Superuser I

Olá novamente @Jorge11 ,

Segundo o manual, basta fazer o que lá está descrito, não sendo necessário outro registo. Uma vez que não estás a conseguir, sugiro que aguardes por uma resposta de um moderador ou que entres em contacto com a Linha de Apoio ao Cliente Samsung, de forma a que te possam ajudar em como proceder

#DoWhatYouCant ∞
| Se ajudei, considera 'Aceitar Como Solução', a fim de ajudar outros Membros da Comunidade Samsung. Se gostaste, dá 'Gosto' ao comentário |
Galaxy Unpacked 2019 - Experiência Superuser

Explorer
again
obrigado ai pela ajuda
ricardo_S7
mas o manual apenas tem a forma como conectar pela aplicaçao smart things..
mas ai nao existe qq problema.
acedo a aplicaçao e consigo escolher programas tempo etc etc .
mas sempre com a ligaçao wifi.
fora da rede ....so em dados nao acede
mas depois explorando um pouco mais é que descobri outras formas de conectar a maquina..
como ter a aplicaçao samsung smart home.
outras das formas
mas no caso da minha maquina de secar o programa diz logo que existe outra aplicaçao melhorada..
sera a samsung smart things neste caso..
ou seja.nao deixa conectar a maquina pois existe um programa com versao superior.
mas para conectar a maquina fora de casa ai so mesmo a aplicaçao samsung smart wash..
o problema e que para conseguir tera primeiramente de se registar a maquina no site samsung smart appliance.com
e nao aceita o registo.nao conclui.
mas o problema maior é que depois questionamos a samsung e eles nada sabem ..
a grande dificuldade da samsung em portugal e mesmo as pessoas que deveriam ser especializadas nao conseguirem ajudar..
pq nao sabem tambem claro.como notei nao existe ninguem aqui na comunidade a explorar esta situaçao..
porque nao conseguem e entao esqucem.
mas eu nao penso assim.
penso que se existe a tecnologia temos de a explorar.
para isso é que foi feita

)

cumprimentos
DanielaS Moderator
Moderator

Olá @Jorge11,

Sugiro-te a consulta deste tópico sobre o processo de associação de equipamentos com a aplicação SmartThings. Para qualquer questão sobre este tema e para que seja possível ajudar-te com o emparelhamento referido, aconselho-te o contacto com a equipa da Linha Azul, disponível em dias úteis das 9h às 20h.

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

Autores com maior número de gostos