Suporte

Open search

[FAQ] Dicas de descongelação para microondas

MartaC Moderator
Moderator

As microondas são ondas electromagnéticas de alta-frequência que, através da energia que libertam, permitem que os alimentos sejam cozinhados, reaquecidos ou descongelados sem qualquer alteração da sua forma ou cor.

 

A possibilidade de descongelar alimentos de uma forma suave e rápida faz do microondas o aliado perfeito para os dias mais movimentados. Deixo-te com algumas dicas para uma descongelação perfeita dos teus alimentos:

  • Coloca os alimentos congelados num recipiente sem tampa.
  • Vira os mesmos a meio do período de descongelação, escorre os líquidos e, se aplicável, retira os miúdos.
  • Ocasionalmente, verifica a comida para te certificares que não fica quente. Se as aves começarem a ficar quentes na superfície exterior, interrompe a descongelação e aguarda 20 minutos antes de continuar.
  • Caso as partes mais pequenas e finas da comida congelada estejam a aquecer, estas podem ser protegidas, enrolando pedaços muito pequenos de folha de alumínio à sua volta.
  • No final, deixa a carne repousar para terminar o processo de descongelação. O tempo de repouso varia consoante a quantidade a descongelar.

Para descongelar alimentos congelados a uma temperatura de cerca de -18 a -20 °C poderás utilizar a seguinte tabela como guia de orientação:

 

20170125214602675_JA9Q28SD.jpg

 

 

Bom apetite! :smileyhappy:

MartaC

 

 

 


***

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.