Suporte

Open search

Samsung NX1100 sem ligação ao Picasa/ Google Photos

First Poster

Tenho uma máquina fotográfica NX1100 com o serial number: A7lfcn0d3000nnl e após fazer a ligação à minha rede wifi e a sincronização com tablets e telefones sem problemas, a aplicação que permite a ligação ao Picasa (Google Photos) não é concluída, ou seja, mantém-se no ecrã de autenticação e não entra na app. Gostaria de sincronizar as fotos com o Google, essa foi uma das razões principais que me levou a comprar esta máquina.

Alguém consegue ajudar?

4 RESPOSTAS 4
MartaC Moderator
Moderator

Olá @vulcanoid,

Fico muito feliz por te dar as boas vindas à Comunidade Samsung. :smileyvery-happy:

Infelizmente, e uma vez que o Picasa é uma aplicação externa à Samsung, não te consigo ajudar com esta questão. Sugiro-te que contactes directamente o Google para obteres mais esclarecimentos acerca desta situação. :smileywink:

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

First Poster

Viva @MartaC,

O Google enviou-me para vós para atualizarem a API de ligação ao Google Photos, já que a aplicação é feita por vocês e não pelo Google e liga-se a APIs públicas garantidas pelo Google.

Essas APIs foram alteradas no final de 2015 e foi comunicado a todos os developers, a Samsung é que não atualizou as mesmas. Poderão encontrar esta informação em:

https://developers.google.com/picasa-web/

Não são os Clientes que têm de fazer esta ponte, mas sim o developer é que tem de atualizar as suas aplicações e não deixar os Clientes sem a funcionalidade que é uma feature do seu produto.

Podem re-analisar o pedido? 

MartaC Moderator
Moderator

Olá novamente @vulcanoid,

Estive a verificar internamente a questão por ti exposta e com vista a continuares a usufruir da funcionalidade referida sugiro que instales a aplicação Smart Camera App. :smileywink:

Lamento todo o incómodo causado por esta situação.

Queremos conhecer-te. Diz "Olá" à Comunidade aqui Smiley feliz.

First Poster

@MartaC  escreveu:

Olá novamente @vulcanoid,

Estive a verificar internamente a questão por ti exposta e com vista a continuares a usufruir da funcionalidade referida sugiro que instales a aplicação Smart Camera App. :smileywink:

Lamento todo o incómodo causado por esta situação.

Viva @MartaC,

Instalar a app já é obrigatório, uma vez que a aplicação do Picasa não funciona. Ao usar a Smart Camera App fico sem net no telemóvel, porque estou ligado ao WiFi da camera ... Isto é um workaround, não uma solução.

O que me diz é que a Samsung não vai fazer nada com esta feature do produto e, basicamente, deixa de ser uma feature e passa a ser um icon que não funciona? Para uma camera que foi lançada em 2013 e continua a ser vendida como nova, por exemplo, na Amazon ... ?